Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Editora do Steal the Look conta experiência de participar do DFB pela primeira vez

30 maio 2022 | Moda

Por Redação

Formada em Moda, a editora de comportamento Giulia Coronato tinha o desejo de conhecer o evento desde a época da faculdade

Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Giulia contou que tinha o desejo de conhecer o DFB desde a época da graduação. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O DFB 2022, realizado entre os dias 25 e 28 de maio, marcou a volta presencial do evento depois de dois anos sendo realizado de forma online. No aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, se reuniram grandes estilistas locais e comunicadores de moda de todo o país para acompanhar o retorno da moda autoral cearense às passarelas. Representando o Steal the Look, um dos mais conhecidos portais de moda, beleza e comportamento, Giulia Coronato, editora de comportamento, prestigiou o festival e compartilhou um pouco da experiência em entrevista à Plataforma MT.

LEIA MAIS >> Diretora da Bazaar Brasil, Patrícia Carta elege os melhores desfiles do DFB 2022

No DFB 2022, Flávia Aranha destaca a valorização do feito à mão e de novos designers

Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Giulia contou que tinha o desejo de conhecer o DFB desde a época da graduação. “Eu nunca tinha tido a oportunidade de vir, então, esse ano, quando entrei aqui foi “Meu Deus do céu!” É um universo, é literalmente um universo e tá sendo uma surpresa, eu tô completamente apaixonada”, comemorou.

A editora revelou que tinha interesse em ver de perto a moda produzida aqui, que tem características muito próprias, diferente das criações do eixo Rio-São Paulo. “Uma coisa que tô aprendendo muito, conversando com os estilistas depois do desfile, é que realmente aquilo que a gente tá vendo na passarela é quem eles são. Para mim, isso é todo o diferencial do evento e é o diferencial daqui com a moda que eu vejo de São Paulo”, observou.

Giulia Coronato com Isabella Aredes, do Steal the Look, e a jornalista Lianne Ceará, da equipe do DFB 2022. (Foto: Reproução/Instagram)

Giulia revelou, ainda, os três desfiles preferidos: o de Bruno Olly, com a coleção “Não Existe Paraíso”, que se emocionou ao encerrar o desfile; “Com Elas”, de Ivanildo Nunes, que homenageou todas as costureiras e artesãs que produzem as peças; e Lindebergue, com “Apocalipse Xanadu”, falando do adoecimento social dos últimos anos e ainda a retomada da esperança.

Roubando os looks

Encantada com estilo local, a fã de produções all black disse quais tendências vai roubar. “Eu conheci muitas marcas daqui do Ceará, que fazem estampas manuais e autorais maravilhosas e tô saindo daqui uma pessoa mais colorida, estampada. Mudando meu estilo”, analisou Giulia.

“Vi muita transparência em todos os desfiles, tanto na renda como em tule, e eu não sou a pessoa das transparências, sou do básico, mas agora eu tô assim, querendo um vestidinho transparente, uma blusinha transparente porque eu tô achando tudo para o verão 2023”.

A look stealer, como são chamadas as meninas do STL, revelou ainda quais looks roubaria das passarelas: o vestido com recortes laterais do Lindebergue e o último look de Ivanildo Nunes. “Eu até postei um story escrito ‘procura-se marido’ porque eu quero casar naquele vestido maravilhoso”, brincou.

Look de Ivanildo Nunes eleito por Giulia Coronato. (Foto: Eri Nunes)
Vestido com recortes laterais, de Lindebergue, escolhido por Giulia Coronato. (Foto: Eri Nunes)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE