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Entenda a estética paparazzi, tendência que tem viralizado na moda

13 maio 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Tendência do momento, a estética paparizzi tem sido aderida por marcas de moda e fashionistas
Kendall Jenner para campanha da Bottega Veneta (Foto: Reprodução/X)

O que celebridades e fashionistas vestem no dia a dia, longe dos tapetes vermelhos? A estética paparazzi, muito forte no início dos anos 2000, ressurge como forma de responder a esse questionamento, com fotos que parecem ter sido tiradas em momentos de distração. A tendência do momento, que tem viralizado na internet, busca representar um limite entre algo autêntico e encenado.

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Para entender melhor a estética, que já vem sendo utilizada por fashionistas brasileiras como Malu Borges e Livia Nunes, é importante ressaltar que o seu ressurgimento foi fortalecido por meio de campanhas e desfiles de grifes de moda, lançadas no ano passado. Ao que tudo indica, a ideia é tornar o luxo menos distante do público ao passar uma sensação de proximidade com clicks do dia a dia.

A camapanha da Bottega Veneta, estrelada por A$AP Rocky e Kendall Jenner, foi realizada com a estética paparazzi. Nas fotos, ambos caminham, separadamente, pelas ruas enquanto usam itens da grife. Em um dos clicks, a modelo da família Kardashian caminha na companhia de um cachorro da raça Doberman. Em outro, o rapper carrega flores e plantas, como se vivesse algo comum do cotidiano.

(Fotos: Reprodução/X)

A Gucci também utilizou a estética ao fotografar Kendall ao lado de Bad Bunny – que, na época, era namorado da modelo – enquanto os dois caminhavam pelo aeroporto. A campanha possui o intuito de divulgar a nova linha de malas da grife, o que tornou óbvia a escolha do local em que os registros foram feitos, longe de estúdios fotográficos e sem poses altamente performáticas.

(Fotos: Reprodução/X)

A estética já fez parte, inclusive, de um desfile em Los Angeles da Balenciaga, no ano passado, quando os modelos surgiram desfilando enquanto simulavam estar em ligação no celular, caminhando após se exercitar ou indo para o trabalho com copos de café. A ideia foi de Demna Gvasalia, diretor criativo da marca que já mostrou gostar de comportamentos contemporâneos em suas criações.

(Fotos: Reprodução/X)

Estética paparazzi entre fashionistas brasileiras

As criadoras de conteúdo e fashionistas Malu Borges e Livia Nunes já aderiram à estética paparazzi em suas publicações no Instagram. Os registros “espontâneos” são diversos: andando na rua, chegando ao aeroporto para viajar, fazendo compras no shopping ou descendo do carro. A intenção é de mostrar, seguindo o que a tendência propõe, os looks escolhidos por ambas para usar nas respectivas ocasiões.

Confira alguns clicks:

Malu Borges e Livia Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

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