logo

Gabriel Baquit inaugura loja física da BABA no Meireles

Por Redação
Gabriel Baquit inaugura loja física da BABA no Meireles
designer Gabriel Baquit, idealizador da BABA, inaugurou a primeira loja física da marca, a BABA Lab (Foto: Alex Campêlo)

O designer Gabriel Baquit, idealizador da BABA, inaugurou a primeira loja física da marca, a BABA Lab, na última quinta-feira (17), no Meireles. Devido às medidas de segurança contra a Covid-19, o lançamento foi realizado durante três dias, com bebidas e petiscos para os clientes. 

LEIA MAIS >>> The Closet inaugura nova loja com presença de influencers e homenagem à cultura cearense

Gabriel Baquit se inspira no Ceará para criar moda

Abrir uma loja da BABA sempre foi um sonho de Gabriel Baquit (Foto: Alex Campêlo)

“A BABA é um sonho que eu sempre tive, eu sempre quis ter uma marca de roupas, trabalhar com uma rede de moda. É uma realização pessoal. É criar e colaborar”, pontuou Gabriel. Além da BABA, outras marcas foram convidadas pelo designer para expor as peças no espaço. “É um espaço de colaboração, convidei marcas que eu admiro, como a do estilista cearense David Lee e Alchemist, uma marca de produtos e cosméticos veganos”, conta. 

Débora Martins e Rebeka Feitosa ajudaram Gabriel a inaugurar a loja (Foto: Alex Campêlo)

O espaço escolhido por Gabriel Baquit para projetar a primeira loja é uma paixão antiga. A BABA Lab divide o lugar com a Casa Patuá. “Já faz um ano que eu estou com vontade de abrir uma loja, eu achava que iria demorar mais. Por coincidência, enquanto eu estava nesse processo de procurar um lugar, a Débora e a Rebeka da Casa Patuá, que são minhas amigas, tiveram que mudar o espaço do restaurante e o novo local era muito grande”, lembra. A proposta das empresárias é chamar outras pessoas para montar os próprios espaços. 

Para o designer, o convite foi perfeito, já que o imóvel já era querido por ele. “Eu sempre passava em frente aquela casa e parava, eu ficava imaginando o quanto eu queria montar algo nessa casa. Eu procurava os valores do aluguel, mas era muito grande para o que eu queria”, ressalta.

Nova Era

Além da inauguração da nova loja, Gabriel Baquit também está promovendo o lançamento da nova coleção da BABA, “Nova Era”. De acordo com ele, a inspiração para as novas peças se dá pelo movimento Hippie. “O movimento veio em um período pós-guerra. Eram sentimentos que as pessoas tinham. Isso se assemelha ao que estamos passando durante a pandemia, um momento complicado no mundo, e esses movimentos devem florescer de uma forma que ainda não sabemos, mas vai se mostrar mais forte pós pandemia. A ideia é pensar na nova era. Eu espero que chegue em breve com cores, uma cartela bem colorida e viva, presente em várias estampas“, destaca.

Além das novas peças, a decoração da loja traz uma proposta diferente. “É todo voltado pra levar essa experiência, as cerâmicas são as cerâmicas quadradinhas, dez por dez, branca, aquela bem típica de prédio, mais usada de forma inusitada, a gente brinca com cores, as cores primárias que são as cores da identidade da BABA. A loja, às vezes, parece uma loja de criança, porque ela é muito divertida e colorida”, afirma.

Veja mais cliques, por Alex Campêlo

Veja também