logo

Gabriel Baquit lança coleção-cápsula da BABA em parceria com a Casa Patuá

Por Redação
Gabriel Baquit lança coleção-cápsula da BABA em parceria com a Casa Patuá
As novas peças buscam priorizar o conforto e a liberdade, com modelagens amplas agênero (Foto: Divulgação)

Em setembro, o designer Gabriel Baquit, idealizador da BABA, inaugurou a primeira loja física da marca, a BABA Lab, em um casarão no Meireles, onde está localizado também a Casa Patuá. Para celebrar esta união, a BABA lança uma nova coleção-cápsula de roupas em parceria com o restaurante.

LEIA MAIS >>> Gabriel Baquit inaugura loja física da BABA no Meireles

Como montar looks usando o cinza e o amarelo da Pantone

A proposta da coleção busca trazer o universo multicolorido da BABA com os tons de rosa da Casa Patuá. A estampa é exclusiva e desenvolvida pela artista plástica cearense Auxi Silveira. As peças retratam a arquitetura, os sabores e a força feminina da Casa, que é inteiramente composta e administrada por mulheres.

As novas peças buscam priorizar o conforto e a liberdade, com modelagens amplas agênero. Fazem parte da coleção camisa, saia, shorts, kimono e cangas. As cores que colorem a Casa Patuá, rosa e verde, dão o tom ao mix de peças.

A proposta da coleção busca trazer o universo multicolorido da BABA com os tons de rosa da Casa Patuá (Foto: Divulgação)

A pluralidade das peças foram retratadas através das ‘patuetes’, como se autointitulam carinhosamente as mulheres que trabalham nas mais diversas áreas da Casa Patuá. Elas foram convidadas para serem os rostos da campanha de divulgação. O styling, assinado por Brenna Travassos, respeitou o estilo próprio de cada modelo, assim como a beleza, assinada por Celso Ferrer.

Lançamento

As peças já estão disponíveis na loja da BABA, localizada na sede da Casa Patuá, e online, no site da marca, com envio para todo o Brasil.

Além da nova coleção, a BABA também assina um drink no menu do restaurante. A bebida é um drink desenvolvido à base de xarope artesanal de maracujá, laranja e gengibre, adicionado de gin e Aperol e decorado com as cores amarelo, azul e vermelho, tão características da marca de roupas.

O casarão da rua Monsenhor Bruno, número 819, abriga outros negócios locais, além da Casa Patuá e da BABA, marca de moda autoral, como o Seu Jardineiro, com seu dedo verde para plantas tropicais, o estúdio do fotógrafo Tiago Lopes e o escritório da arquiteta Yêda Baquit.

Veja também