Gabriela Fiuza lança collab para disseminar bons sentimentos na quarentena

Por Rosi Melo
Gabriela Fiuza lança collab para disseminar bons sentimentos na quarentena
A cada T-Shirt vendida, serão doados dois quilos de alimentos ao Instituto Povo do Mar (Foto: Divulgação)

Foi em uma troca de conversas descompromissadas com a arquiteta Larissa Proença, sobre o momento delicado da pandemia, que a designer de moda Gabriela Fiuza teve a ideia de criar a collab “Linha do Tempo”. Muito além de lançar roupas, a minicoleção de T-Shirts foi a solução encontrada pela dupla para propagar toda sorte de bons sentimentos para amigos, parceiros e clientes.

“Começamos a pensar no sentimento do momento e quais palavras traduziam bem esse período do Covid-19, em relação aos bons sentimentos. A partir daí, surgiu a ideia dessas sensações serem bordadas como uma marca de linha do tempo (historicamente falando) e convidamos a Laura para fazer isso”, conta Gabi.

LEIA MAIS >> Marcas alteram lançamento de coleções e datas de liquidações; veja novo calendário

Semana de moda de Londres será digital e agênero

Bordado com afeto (Fotos: Reprodução/Instagram)

A Laura que a designer cita é a artista e psicóloga Laura Moreira, que trabalha com bordado livre em Fortaleza. A partir do briefing apresentado por Gabi e Larissa, Laura transformou os sentimentos escolhidos por elas – ‘afeto’, ‘tempo’, ‘saudade’ e ‘aqui e agora’ – em ação e passou a ressignificar, no tecido, o mundo.

Como uma forma de tornar o projeto ainda mais afetivo, Larissa Proença escreveu um poema, que acompanha a tag das peças, concebida em um processo de handmade.

Laura Moreira (Fotos: Reprodução/Instagram)

Gabi revela que, da concepção ao lançamento da collab, se passaram menos de três semanas. “Tudo aconteceu muito rápido, pois nossas conversas eram virtuais, então apesar do processo não ter sido simples por causa do momento em que estamos e todas a questão produtiva estar muito mais restrita e difícil, nós corremos muito com o processo produtivo”.

Venda solidária

A solidariedade também é um traço forte da collab. A cada T-Shirt vendida, a marca Gabriela Fiuza se compromete a doar dois quilos de alimento para Instituto Povo do Mar.

As peças podem ser adquiridas pelo Whatsapp (85) 99145.1295 ou pelo direct no Instagram da loja.

Veja também