Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Jorge Grimberg fala sobre o mercado da moda em palestra gratuita realizada pela Unifor

5 jul 2021 | Moda

Por Redação

Com passagem em diversos veículos jornalísticos, Jorge Grimberg já atuou como correspondente para a Vogue (Foto: Reprodução/Instagram)

Falar sobre a moda abordando oportunidades e principais tendências do mercado. Com esse objetivo, o projeto Expresso 21, desenvolvido pela Universidade de Fortaleza (Unifor), realiza na próxima terça-feira (6) a masterclassPor que estudar Design de Moda”, com o jornalista, comunicador e consultor de moda Jorge Grimberg. O evento acontecerá de forma online, por meio da plataforma do evento, a partir das 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal do Expresso 21. 

LEIA MAIS >> Quem veste os jornalistas da televisão? Conheça a produção de moda nos bastidores de uma redação

Veja todas as peças da collab de Ronaldo Fraga e Senac CE desfiladas no SPFW

Combinando uma formação ímpar a uma carreira extensa, Grimberg é graduado em Administração de Empresas e atuou por dez anos como diretor comercial e de marketing na Worth Global Style Network (WGSN), uma das maiores empresas ligadas à moda e lifestyle do mundo. E não para por aí: após “saltar de paraquedas” no jornalismo (área com a qual flertava desde sempre), foi correspondente para grandes veículos da imprensa internacional, como Vogue e Business of Fashion, e lançou o livro “Vida Criativa”. 

Jorge Grimberg ministrará palestra gratuita realizada pela Unifor (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje, ele busca transmitir as lições de mercado e ajudar profissionais criativos por meio de workshops e masterclasses, como a que ministrará virtualmente junto à Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Além disso, Grimberg produz semanalmente uma série de vídeos chamada “3 Minutos de Moda”, em que comenta temas pertinentes à contemporaneidade – alguns inclusive tabus – sob uma ótica da indústria fashion.

“O impacto da sociedade na moda é muito grande porque todo mundo se veste para sair. Eu vejo a moda de uma maneira muito simples: ela afeta todas as pessoas, porque a moda é muito sobre o comportamento que a gente tem e as nossas decisões; o que a gente veste da hora em que a gente acorda até a hora em que vamos dormir. Então, se a gente consome peças que são feitas na China, com uma mão de obra que pode ser análoga à escravidão ou que a gente não conhece a procedência dos materiais, estamos sim causando um impacto grande na indústria”, afirma.

“A indústria também tem um impacto enorme na sociedade, porque eles geram desejo o tempo todo; a indústria de moda é uma máquina de criação de desejo”,

diz Jorge Grimberg.

Serviço

“Por que estudar Design de Moda?”, com Jorge Grimberg
Data: 06/07
Horário: 18h
Inscrições gratuitas no portal do Expresso 21

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE