Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Måneskin: saiba quem veste a banda #1 no Spotify; grupo seduz com estilo glam rock

7 jul 2021 | Moda

Por Tainã Maciel

A banda Måneskin é formada Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio (Foto: Reprodução/Instagram)

Não existe dúvidas que as celebridades da música sempre ditaram tendências de moda e até hoje usam o estilo para potencializar a própria arte. Vencedora do Eurovision Song Contest 2021 e primeiro lugar no top 50 global do Spotify com o cover “Beggin”, a banda italiana Måneskin se transformou em um verdadeiro fenômeno por resgatar o glam rock nas composições e nos looks. O Site MT descobriu quem veste Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria). O quarteto estampa palcos e editorias de moda com looks, em sua maioria, escolhidos pelo stylist italiano Nicolo “Nick” Cerioni.

LEIA MAIS >> BTS vai estrelar desfile da Louis Vuitton pela primeira vez; saiba como assistir

Jorge Grimberg fala sobre o mercado da moda em palestra gratuita realizada pela Unifor

Nick Cerioni deu os primeiros passos no mundo do styling na MTV, em 2007, onde cuidou do visual de artistas em programas musicais e já apresentava um olhar disruptivo. De lá para cá, ele se tornou uma grande referência na área e especialista em estilizar cantores italianos, como Laura Pausini. Com o Måneskin, ele celebra mais um grande case de sucesso.

A banda foi capa da Vanity Fair Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Rebeldia, apoio a diversidade e muita sensualidade. Essas são algumas características da banda que ocupa o topo das paradas de sucesso e viralizou no TikTok após vencer o Eurovision Song Contest, em maio deste ano. Estilizado por Cerioni, o grupo apresenta à Geração Z todo o glamour que o rock pode trazer. Inclusive, os próprios integrantes têm idades entre 20 e 22 anos.

O vocalista Damiano David sempre gostou de ousar nas peças (Foto: Reprodução/Instagram)

Em geral, as roupas do Måneskin desafiam os papéis de gênero mesclando makes poderosas com muito delineador e sombra preta – assinadas muitas vezes pela maquiadora Chantal Ciaffardini – diversos acessórios e sapatos de salto alto. Quem é “cringe” lembra de onde surgiram essas inspirações?

LEIA MAIS >> O que é cringe? Conheça o termo que está em alta na web

Nicolo “Nick” Cerioni é estilista da banda Måneskin (Foto: Reprodução/Instagram)

Referências

Ícones do rock dos anos 1970 e 1980 são grandes inspirações para o Måneskin, como Jimi Hendrix e Led Zeppelin. Na final do Eurovision, por exemplo, a banda usou peças exclusivas da marca Etro, macacões confeccionados em couro laminado com calças largas, coletes e um bustiê, lembrando estilo da bandas como Kiss. Pregos em metal polido também fizeram parte das roupas, que foram pensadas ​​levando em consideração as luzes e os efeitos no palco.

Foto: Reprodução/Instagram
Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque, em 1973 (Foto: Divulgação)

“Tentamos nos divertir experimentando looks, sem estabelecer limites, mas apenas vestindo o que gostamos”,

afirmou a baixista Victoria De Angelis em entrevista ao portal WWD.
Foto: Reprodução/Instagram

Na mesma entrevista o vocalista Damiano David também falou sobre a importância do estilo para a banda. “Consideramos a moda como autoexpressão e como uma forma de dar mais força à mensagem. Na vida cotidiana, ela ajuda a encontrar a nossa própria identidade e o nosso lugar no mundo. É sobre se sentir à vontade consigo mesmo … No nosso caso, talvez nos expressemos melhor com a música, mas [a moda] é algo com que importa muito”.

Foto: Reprodução/Instagram

A marca Etro também desenhou os trajes de Måneskin para a 71ª edição do festival de música Sanremo, da Itália, em março, evento que a banda venceu contra todas as probabilidades, ganhando a oportunidade de competir no Eurovision. Na ocasião, os macacões transparentes de tule que o grupo usou causaram um momento inesquecível e impactaram o público.

Foto: Reprodução/Instagram
O guitarrista Jimi Hendrix também é inspiração para o grupo italiano (Foto: Reprodução/Instagram)

Ficou curioso para ouvir o som da banda italiana? Emplacando hits como “Zitti e Buoni“ e “Beggin”, o quarteto lançará em breve o clipe da música “I Wanna Be Your Slave” que já é um sucesso. Confira as músicas de Måneskin:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE