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Marina Bitu e Yasmim Nobre lançam Sau, marca autoral de beachwear

5 fev 2021 | Moda

Por Redação

Conectar mulheres ao mar é o desejo de Marina Bitu e Yasmim Nobre com a nova marca de beachwear delas, a Sau. “Eu e a Yasmim tínhamos esse desejo de estar sempre no mar. Então, queríamos levar essa paixão para o vestuário, que também é nossa paixão”, conta Marina. O lançamento oficial da marca foi na última terça-feira (2), através das plataformas online. Já na quinta-feira (4), as empresárias reuniram um pequeno grupo para uma exposição na Galeria de Arte Mariana Furlani.

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A primeira coleção da Sau tem três linhas principais: a Sau, a Esporte e a Resort. “A gente não quer só conectar pessoas que fazem esportes aquáticos ou que frequentam a praia, mas todas as pessoas que podem ter alguma relação bonita com o mar e com a praia”, detalha Marina.

A coleção foi apresentada em de um trunk show e um exposição de fotos da campanha, realizados na galeria de arte. “A gente fotografou lá e decidiu expor as peças também no mesmo espaço para mostrar que nós somos uma marca que também passeia por muitos interesses. Amamos moda, arte, música, Arquitetura. O ambiente da galeria era o ideal pra poder traduzir tudo isso para os visitantes”, ressalta. Devido à pandemia da Covid-19, as visitas foram realizadas com horários agendados, recebendo duas pessoas por vez.

A coleção foi apresentada em um trunk show e uma exposição de fotos da campanha, realizados na galeria de arte (Fotos: Alex Campêlo)

Conceito e coleção

Marina e Yasmim se conheceram através da moda e juntas compartilharam o amor pelo mar e a vontade de ter uma marca que representasse essa paixão e, assim, nasceu a Sau. “A palavra ‘sau’ com ‘u’ é uma referência ao sal presente na água do mar e ao sal como uma substância que purifica, que faz uma limpeza no corpo. Queríamos trabalhar com essa palavra, um nome pequeno, fácil e que as pessoas lembrassem”, comenta Marina sobre a escolha do nome.

(Fotos: Alex Campêlo)

A primeira coleção da marca é a ‘Duo’, que simboliza a dualidade entre as duas sócias da Sau. “A primeira coleção fala muito sobre a gente. Somos opostas em gostos, perfis e histórias de vida. Uma dualidade conciliada. A gente sempre pensa que são opostos que brigam entre si. Na verdade, a dualidade é presença de princípios opostos e trouxemos isso para a coleção em termos de matérias primas, em cores. Essa foi a nossa inspiração”, defende a designer.

Yasmim Nobre, Tiago Lopes e Marina Bitu (Foto: Alex Campêlo)

Trabalhos sociais

Além de criar e fornecer produtos, a Sau tem o objetivo de transformar vidas. Conforme Marina, a marca tem um pilar social e a primeira coleção tem parceria com o projeto ‘Amar é vida’, ação social que possibilita o surfe para pessoas com deficiência. “Criamos uma peça que custa R$ 39 e toda a renda é destinada ao projeto, que é um projeto caro e exige muitos fundos para poder existir. A gente acredita muito nisso: todos os corpos, todas as pessoas devem e podem ter acesso ao mar”, finaliza.

Veja mais fotos da exposição, por Alex Campêlo:

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