logo

Marina Ruy Barbosa lança primeira coleção oficial da marca Shop Ginger

Por Redação
Marina Ruy Barbosa lança primeira coleção oficial da marca Shop Ginger
Fundada pela atriz Marina Ruy Barbosa em parceria com Vanessa Ribeiro, a brand lança a primeira coleção oficial após três coleções cápsula de sucesso (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

A marca Shop Ginger, fundada pela atriz Marina Ruy Barbosa em parceria com Vanessa Ribeiro, lançou a primeira coleção oficial, no domingo (8), após o estrondoso sucesso de três coleções cápsula que esgotaram em poucas horas após o início das vendas. As novas peças trazem como destaque a alfaiataria, jeans e opções em malha. Intitulada “Cena 1”, a coleção apresenta fortes referências da arte contemporânea.

LEIA MAIS >> SPFW 2020: Lino Villaventura aposta em cores vibrantes e novas texturas

Ludmilla estreia novo uniforme da Seleção Brasileira de Futebol; veja cliques

“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças tem um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, afirmou Marina Ruy Barbosa em nota à imprensa.

Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro são amigas e sócias (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

A nova coleção é composta por 24 modelos que possibilitam diversas composições e propostas. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas, dando destaque à forma e exaltando o design das peças.

A peças trazem sofisticação até nos detalhes (Foto: Divulgação/Ginger)

Detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados permeiam toda a coleção e trazem sofisticação aos detalhes. A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo as cores preto, off white, ecru e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, está presente nas principais peças da coleção.

Top arredondado com detalhe vazado e alças finas (Foto: Divulgação/Ginger)

Uma das especialidades da brand promete ser a alfaiataria, que faz o debut em peças especiais. O blazer Hilda inova na construção com uma modelagem reta e comprimento alongado. A camisa Anita também é destaque: a peça é feita na famosa técnica de alta costura Moulage, um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim.

Marina veste a camisa Anita da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

As primeiras peças jeans da Shop Ginger também têm um lugar especial na coleção. Inspirada nos anos 1980, a calça tem cintura alta, detalhe lateral em sarja branca e boca reta. Já a jaqueta traz mangas amplas, ombros estruturados e ombreiras removíveis.

O branco é uma das cores da cartela da coleção, assim como preto, ecru e azul-claro (Foto: Divulgação/Ginger)

A coleção também traz um novo conjunto de moletom unissex, camisetas feitas em fibras de cânhamo, regata e body versáteis para compor diversas produções.

Compromisso ecológico

Os materiais e embalagens da marca foram projetados visando uma escolha mais conscientes. Os tags das roupas, com a identificação e detalhes da peça, são feitos de papel semente, um material reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado. Já as etiquetas são de fio reciclado. A nova coleção também traz uma novidade: cabides feitos papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.

As peças podem ser encontradas no e-commerce da marca.

Veja também