8 nov 2020 | Moda
O estilista Lino Villaventura escolheu “Eu quero é botar meu bloco na rua”, canção de Sérgio Sampaio, como plano de fundo para o fashion film da nova coleção atemporal de sua marca, apresentado sábado (7), na 25ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
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Lino Villaventura aposta em linha de fragrâncias e amplia linha Home
Com narração dramática de Ney Matogrosso, o filme exibe ao público um mix de experimentações que Lino fez em uma imersão introspectiva no período de isolamento social, o que resultou em novas texturas, bordados e diferentes tingimentos.
As transparências, já características do DNA de Lino, marcam mais uma vez presença, em peças oversized. Casacos amplos e patchwork de rendas são apostas do estilista, que se arrisca em cores vibrantes.
Assista ao fashion film:
“Tem uma interpretação muito diferente dos meus trabalhos. Não tem muito adereço, mas uma interpretação de corpo, dos modelos”, revelou Lino ao UOL.
Fugindo à lógica, Lino se recusou a mostrar um desfile no filme. O que há é uma sequência de imagens dramáticas e inspiradoras de cada look, em ângulos incomuns, marcando a estreia do fotógrafo Miro na direção de produções audiovisuais. Paulo Borges, idealizador da SPFW, também deixa a contribuição para o trabalho e assina a direção de cena.