O olhar atento e o traço delicado de Giovanna Sampaio são responsáveis por lindas aquarelas em telas, cerâmica, madeira e, agora, estampas. Convidada pelo estilista Francisco Matias, do Matias Ateliê, a artista criou os desenhos que compõem a coleção “Cardume“, com lançamento nesta quarta-feira (30), às 17h, na Loja Carandá.

LEIA MAIS >> Marina Bitu anuncia nova sócia de seu ateliê de moda; conheça

Coleção “Cardume” (Foto: Divulgação)

Giovanna afirma que a natureza sempre foi sua fonte de inspiração. “Para a coleção, por exemplo, comecei com aquarela e fui dando forma com o nanquim (tinta) preto para delimitar o desenho, assim surgiram quatro peixes na correnteza”, afirma.

Aquarela que inspira a coleção Cardume (Foto: Divulgação)

“A imaginação vai me guiando e o processo acontece”, diz Giovanna.

Segundo Matias, essa é a primeira vez em sua trajetória que ele monta uma coleção completa ao lado de uma artista que trabalha outras vertentes e detalha como aconteceu o processo criativo. A coleção, que mistura cores e curvas, é composta por saídas de banho, vestidos, shorts, t-shirts e camisas.

Coleção “Cardume” (Foto: Divulgação)

“A partir da aquarela, também pensei no negativo da estampa que sugere um caminho a olho nu desses percursos que o cardume percorre”, afirma Matias.

Giovanna ainda fala sobre a experiência de expor seu trabalho na loja colaborativa Carandá. Há cerca de seis meses, a artista começou a participar do ambiente que conta com 12 marcas de design autoral. A aproximação com outras expressões artísticas foi precursora da coleção “Cardume”.

“Estamos vivendo um novo momento: o co-branding. Essa união com o Matias não é por acaso, pensamos de forma parecida”.

https://www.instagram.com/p/B2jPg6THxqB/

SERVIÇO
Lançamento da coleção “Cardume”, por Matias Ateliê e Giovanna Sampaio
Quando: 30/10 (quarta-feira), às 17h
Onde: Loja Carandá (Casa Bendita – Av. Rui Barbosa, 888 – Meireles)
Para mais informações clique AQUI