Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Nicolas Gondim assina editorial com peças do estilista Cabeto

19 jun 2021 | Moda

Por Jacqueline Nóbrega

O fotógrafo Nicolas Gondim assinou um editorial com peças de acervo do estilista Cabeto. O projeto foi em parceria com a stylist, figurinista e diretora de arte Isadora Gallas, grande amiga do profissional, e que veste artistas como a cantora Marina Lima, Liniker e Céu. Ícone da moda dos anos 80, as peças de Cabeto eram item de desejo dos homens de Fortaleza na época. 

LEIA MAIS >> Ícone da moda nos anos 1980, Cabeto lembra trajetória e desfiles no meio da rua

Cabeto resgata foto com Costanza Pascolato na Maraponga; veja outras memórias

“A gente sempre teve essa vontade de fazer algo atual com o trabalho do Cabeto”, contou Nicolas.

“Era um desejo antigo de catalogar e fazer um shooting em homenagem à própria estética dele. Ele  constrói a imagem junto com a roupa. Até pra poder ter uma memória de acervo, algo que costumamos ver pouco em Fortaleza. O Cabeto é uma figura importante, foi mais um movimento de memória do que de homenagem até”, acrescentou Isadora. 

O estilista está presente nas memórias de adolescência dos amigos, já que foi dele o primeiro desfile de moda na rua que Nicolas assistiu. “Na época em que ele fazia seus desfiles da frente da loja da Monsenhor Bruno[hoje onde funciona a loja da Bikiny Society]. Foi também o primeiro ateliê que eu conheci, ateliê de estilista. Na época eu tinha uns 15 anos, pois minha mãe era representante de etiquetas e eu a acompanha nas visitas aos clientes”. 

Isadora também se recorda que foi Cabeto que vestiu seu pai, Augusto Pontes, no dia da posse dele como secretário da Cultura do Ceará.

Além das fotos, Nicolas Gondim assinou a make do ensaio. O modelo do editorial é Paulo Helton. 

Radicado no Ceará

Apesar de ser natural do Piauí, Cabeto construiu a trajetória como estilista em Fortaleza. No currículo, o artista de moda atemporal coleciona estampas exclusivas, vestidos de noiva, roupas para crianças, ternos de alfaiataria masculina e muitos vestidos de festa. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE