Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pop-up da Louis Vuitton em NY ganha novo endereço, fachada emblemática e mais

16 nov 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Nova loja da Louis Vuitton em NY conta com biblioteca, cafeteria e quiosque de chocolates

Fachada da nova loja Louis Vuitton em NY, assinada pelo arquiteto Shohei Shigematsu (Foto: Reprodução/Instagram)

A pop-up da Louis Vuitton, localizada na esquina da quinta avenida em Manhattan, Nova Iorque, ganhou um novo endereço temporário, na sexta avenida da mesma região, e uma fachada emblemática de cinco andares. As esculturas de avestruz e girafa na entrada da loja roubam a atenção de quem passa em frente, e foram feitas pelo renomado arquiteto Shohei Shigematsu, da OMA.

LEIA MAIS >> Miu Miu, Loewe e Prada são as marcas mais desejadas do mundo; veja lista

LMM aposta em inovação e sustentabilidade para apoiar a moda cearense

A fachada também conta com uma cascata de flores do monograma da marca, sendo uma referência à Exposição Universal de Paris de 1900, onde George Vuitton apresentou baús e itens de viagem sob um carrossel coberto de veludo azul. Já no interior da loja, foi criada uma instalação estonteante dos icônicos baús Courrier Lozine 90, que são empilhados em quatro torres distintas.

Quatro torres do baú Courrier Lozine 90 (Foto: Reprodução/Instagram)

A loja conta com salões dedicados à moda feminina e masculina, alta costura, alta joalheria e até acessórios para cães. Ainda, é a primeira vez a maison está mostrando aos americanos seu lado gourmet, como o Le Café Louis Vuitton, que foi projetado como uma biblioteca no quarto andar do prédio e tem estantes de livros, local destinado para leituras e um bar.

Le Café Louis Vuitton, na pop-up da Louis Vuitton em NY (Foto: Reprodução/Instagram)

O editor e curador Ian Luna selecionou os 650 livros da biblioteca, que variam de arquitetura a títulos de moda e arte. O menu, descrito pela casa como um conceito de “lanche de luxo”, foi desenvolvido pelos chefs franceses Arnaud Donckele e Maxime Frédéric, que lançaram o primeiro restaurante da Louis Vuitton em Saint-Tropez, e é comandado em Nova York por Christophe Bellanca e Mary George.

Mais do Le Café Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Instagram)

A pop-up também conta com a primeira loja de chocolates Louis Vuitton nos Estados Unidos, tendo o confeiteiro Maxime Frédéric no comando. Os produtos incluem de barras de chocolate a bombons de avelã, além de uma caixa de música Vivienne on Malle, com cada elemento — da boneca que faz piruetas ao baú e à chave de corda — moldado de forma incrível em chocolate.

Loja de chocolate na pop-up da Louis Vuitton em NY (Foto: Reprodução/Instagram)

Por toda a loja, as exibições são organizadas em tableaux semelhantes a salas e apresentam uma mistura de móveis vintage e contemporâneos. Para colecionadores ávidos da Louis Vuitton, o espaço também oferece uma variedade de designs exclusivos com tema de Gotham, que incluem uma bolsa Neverfull Inside Out em amarelo táxi e um boné de beisebol azul royal com um logotipo da marca.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE