Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Quem é Lourdes Leon: a filha de Madonna que está remodelando a moda

15 set 2021 | Moda

Por Rosi Melo

Lourdes Maria Ciccone Leon, ou simplesmente Lourdes Leon ou Lola, passou anos simplesmente como “filha de Madonna“. Aos 24 anos, a filha mais velha da rainha do pop é modelo, dançarina e ícone rebelde da moda. Fruto do relacionamento da cantora com o personal trainer cubano Carlos Leon, Lourdes pode até dividir com a mãe a paixão pela dança e a defesa dos direitos LGBTQIA+, mas vem consolidando a própria carreira ao romper padrões de beleza e pregar a liberdade de mandar no próprio corpo.

Ao que tudo indica, mesmo trilhando um caminho paralelo, Lourdes carrega a herança materna de quebrar tradições, não se deixar levar pelo mainstream e ditar as próprias regras, uma fórmula que elevou a mãe Madonna ao patamar mais alto da indústria pop mundial.

LEIA MAIS >> Três motivos que tornam Madonna maior que Demi Lovato ou BTS

Você se lembra de todas essas coisas que fizeram sucesso nos anos 2000?

Na última segunda-feira (13), Lola fez a estreia no MET Gala e virou notícia ao exibir com orgulho os pelos nas axilas, as tatuagens e um ousado piercing no umbigo. Disputada por grifes como Stella McCartney, Miu Miu e Marc Jacobs, ela optou por um conjunto fúcsia de top e saia da Moschino com decote cavado, coberto de cristais, para o evento.

Lola vestiu Moschino no MET Gala (Foto: Reprodução)

O evento foi uma das poucas aparições públicas da fashionista, que criou um perfil público no Instagram apenas no início deste ano. Na rede social, a modelo praticamente proibiu que os seguidores mencionem Madonna nos comentários, e dá as respostas mais ácidas para quem se atreve a desobedecer. Em um dos comentários, um fã escreveu “Sua mãe é um ícone, irmã”, ao que ela rebateu com a mensagem “Pois vai segui-la, o nome do usuário é @madonna, caso você não saiba”. Não se trata de qualquer dificuldade com a mãe, com quem é sempre vista, mas de querer trilhar a própria jornada.

Carreira disruptiva na moda

O perfil do Instagram de Lola, aliás, tem conteúdos voltados principalmente para a moda. Embaixadora da collab de Juicy Couture com a marca de roupas íntimas Parade, ela compartilhou um clique ousado com lingerie no primeiro post na rede social. Desde 2019, quando estrelou um vídeo da coleção da Miu Miu, Lola acumula participação em campanhas de marcas de luxo de streetwear, como na marcante colaboração entre a Supreme e Jean-Paul Gaultier, onde ostentou uma calça com a mensagem-protesto “Fuck Racism”.

Lola estrelou collab da Supreme com Jean-Paul Gaultier (Foto: Reprodução)

Recentemente, Lourdes também protagonizou a edição de setembro da Vogue americana ao lado de beldades como Bella Hadid e Anok Yai, na reportagem “Geração América: As modelos que estão mudando a indústria”. O intuito da publicação foi trazer histórias de mulheres que representam a beleza americana do mundo atual, mais diversa e inclusiva.

Nas passarelas, ela também rompe paradigmas. Em 2018, estreou na New York Fashion Week com a grife Gypsy Sport, em um desfile de celebração à diversidade, com corpos e roupas que vestem corpos de todos os tamanhos e estilos.

Look de Lourdes Leon na estreia da NYFW (Foto: Reprodução)

Mais que um rostinho bonito

“As pessoas pensam que sou uma garota rica e sem talento que teve tudo que foi dado a ela, mas não sou”, desabafou a modelo e dançarina à Vogue. Ela contou à revista que optou pela independência e pagou as próprias mensalidades da faculdade, além de morar longe de Hollywood, no bairro artístico de Bushwick, no Brooklyn.

Em entrevista para a Vanity Fair, em abril de 2021, Lourdes falou sobre o que realmente importa na vida. “Gostaria de motivar uma ou duas pessoas a realizarem seus sonhos”, disse. E também detalhou a relação transcendental que tem com a dança. “Você está usando seu corpo para definir o espaço ao seu redor – para mudá-lo. Essa é uma forma de expressão muito nua”.

Em um vídeo que circula na internet, Lola demonstra as habilidades com a dança na exposição “Desigual”, que fez parte da feira de arte internacional Miami Art Basel, em 2019.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE