13 dez 2020 | Moda
Uma forma de respiro e reflexão sobre o ano que passou é o que propõe a nova campanha especial “Novos Ciclos” do estilista paulistano Ricardo Almeida, de grife homônima. O conceito da coleção é representado através de elementos naturais, flores e frutas, como a romã, que desperta paz e novas sensações.
LEIA MAIS >>> Rebeca Sampaio lança nova coleção inspirada no Cariri
MaxiModa 2020: assista a todas as palestras gratuitamente
Renovação e elevação são representadas, conforme o estilista Ricardo Almeida, através de cristais e luzes que se fazem presentes nas peças. As cores também são destacadas na nova coleção, mistura de cores quentes e candies traz elegância e sobriedade às imagens e às peças das linhas feminina e masculina. As combinações buscam, dessa forma, traduzir paridade e harmonia.
Além das clássicas alfaiataria, carro-chefe da grife, a nova coleção traz peças de camisas de linho, jeans e bermudas que conversam com blazers e peças em seda, malha e tricôs.
Estilista há 36 anos, Ricardo Almeida é referência brasileira para a moda masculina. Com esta nova coleção, o estilista deseja que, mesmo em tempos difíceis, haja uma pausa para refletir e, assim, iniciar novos ciclos com positividade, paz, aprendizados e boas energias.
Para Ricardo Almeida, as peças da grife não são apenas roupas, mas uma nova experiência e percepção no momento de vestir. Atualmente, há 23 lojas próprias nas principais capitais do país. Em 2012, o paulistano, lançou uma sapataria, a linha casual de jeans, polos e camisetas, e a marca feminina.