23 mar 2022 | Moda
Além da pop-up do Rio de Janeiro, a expectativa é abrir mais lojas itinerantes no país ao longo do ano
Bastante conhecida por quem adora fazer compras online, a Shein desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (19) para abrir a primeira loja física no Brasil. A pop-up store da gigante chinesa exibirá, até o dia 27, três mil itens transformando a experiência de compra das clientes. A intenção é abrir mais lojas itinerantes no país ao longo do ano.
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O espaço de quase 500 metros quadrados no shopping Village Mall oferece uma experiência 360º para quem desejar ver pessoalmente, provar e sentir os tecidos de todas as roupas e acessórios da loja. Porém, não é possível sair do local com a peça. Quem desejar comprar algo, terá que fazer todo o processo por meio de QR Codes com 15% de desconto e receber o produto em casa após 20 dias, segundo o Jornal O Globo.
A jornalista e criadora de conteúdo digital Vanessa Real visitou a loja aprovou a iniciativa. “O espaço presencial sem dúvida estreita o relacionamento com os clientes e melhora a experiência da compra”, disse. Ela conta ainda que o espaço físico a encorajou a fazer mais compras na varejista. “Eu comprei pouquíssimas vezes nas Shein porque sempre tive medo do tamanho e qualidade. Mas com essa loja pop up eu me animei”, comemorou.
O objetivo da Shein, que lança cerca de 10 mil novos produtos por ano, número maior que de gigantes como a Zara, é abrir mais lojas pelo país ao longo do ano, já que o Brasil é o maior mercado consumidor da varejista na América Latina. O modelo já é adotado no México e Estados Unidos.