19 out 2024 | Moda
Na sexta-feira (18), a marca cearense SAU Swim foi um dos destaques do São Paulo Fashion Week (SPFW) N58. Inspirada no livro “Aurora: O Despertar da Mulher Exausta“, de Marcela Ceribelli, a coleção da brand explorou as complexidades da experiência feminina por meio de uma narrativa dividida em cinco capítulos. Cada seção refletiu emoções e momentos centrais da trajetória da mulher moderna, abordando temas como ansiedade, papéis de gênero, trabalho emocional e amor, culminando em uma celebração de renascimento e liberdade.
LEIA MAIS >> SPFW N58: veja marcas cearenses que desfilam no evento
SPFW N58: Catarina Mina celebra o futuro sustentável na passarela
Refletindo a pluralidade nordestina com técnicas artesanais como crochê e bordados, a SAU Swim mantém suas raízes vivas. As fundadoras, Marina Bitu e Yasmim Nobre, canalizaram essa riqueza cultural para criar peças de swimwear, resortwear e surfwear que capturam o espírito do Alto Verão 24/25.
O desfile foi um convite à reflexão. As vozes de Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da plataforma de mídia Obvious, ecoaram na passarela, adicionando uma dimensão emocional à narrativa. “Ver minhas palavras ganharem vida na passarela da SAU é emocionante. É uma maneira de transformar essa história em algo visual, tangível e que realmente conecta as pessoas de uma forma mais profunda, especialmente porque o desfile também reúne mulheres que representam esse movimento”, conta Marcela.
A coleção “AURORA por SAU” levou 24 looks para as passarelas, cada um carregando uma estética específica para ilustrar a jornada da mulher contemporânea. Peças com fios vermelhos emaranhados, estampas degradê, tecidos trançados, detalhes orgânicos de metal e formas florais são algumas das escolhas feitas para representar essas etapas.
O desfile começou com o capítulo “Exausta”, expressando ansiedade e a luta entre medo e coragem. Já “Mulheres Difíceis”, abordou o peso emocional invisível e as desigualdades enfrentadas no mercado de trabalho. “O Novo Espelho” celebrou o autocuidado com uma estética esportiva inspirada na plataforma Chapadinhas de Endorfina.
“Quanto Dura o Amor?” refletiu sobre prazer, inseguranças e novas formas de amar, enquanto o capítulo final, “Confie no Seu Processo”, simboliza o renascimento com peças leves, encerrando o desfile com uma mensagem de transformação pessoal. Assista ao desfile:
Veja mais fotos: