Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Valentino de Alessandro Michele cria distopia em ‘Teatro das Intimidades’

11 mar 2025 | Moda

Por Julia Valentim

Desfile ambientado em banheiro público Vermelho Valentino explorou as ambiguidades
da intimidade contemporânea na PFW
Michele trouxe inspirações da década de 1970 e 1980 para compor looks (Foto: Divulgação)

O estilista Alessandro Michele, à frente da direção criativa da Valentino, trouxe para as passarelas da Paris Fashion Week o ‘Teatro das Intimidades’, questionando o conceito teórico e visual do íntimo na sociedade atual. O cenário distópico foi complementado por modelos em trajes que misturam épocas e estilos, numa congruência que só Michele pode oferecer.

LEIA MAIS >> Swarovski cria tiara especial para Baile da Ópera de Viena

Herdeira da Gucci lança nova marca de bolsas em parceria com o marido

Com peças rendadas transparentes, plissados, babados, aplicações de pedrarias, detalhes de peles falsas, balaclavas e óculos redondos de lentes coloridas, a coleção elaborada pelo designer italiano confirma sua fidelidade às próprias referências visuais, mas sem desrespeitar o universo estético e formal da marca.

Em cenário completamente vermelho, modelos desfilaram em banheiro público para a coleção Fall/Winter 2025/26 na Paris Fashion Week (Foto: Divulgação)

Na primeira coleção como diretor criativo da Valentino, Michele já havia demonstrado apreço pela tradição da marca, imprimindo nesta, contudo, seu estilo de criação. O desfile Fall/Winter 2025/26 apresentado na PFW no último domingo (9) segue na mesma linha, numa mescla entre o passado da marca e, agora, seu futuro com Alessandro Michele.

Confira mais fotos da coleção a seguir.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE