logo

Versace escolhe modelos plus size para apresentar nova coleção em Milão

Por Redação
Versace escolhe modelos plus size para apresentar nova coleção em Milão
Precious Lee desfilou para Versace na Semana de Moda de Milão. Ela foi a primeira modelo negra plus size a estampar a capa da revista Sports Illustrated (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (25), a Versace apresentou sua nova coleção primavera/verão na Semana de Moda de Milão e chamou atenção por escolher três modelos plus-size para o casting. As pioneiras foram Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee, que dividiram os flashes com estrelas já consagradas como Irina Shayk e Joan Smalls.

LEIA MAIS >> Cearense Odara Fernandes é clicada pela Vogue em Londres

MT Cast #03 | Stephanie Reis e Eduarda Silveira falam sobre o universo plus size; ouça

A holandesa Jill Kortleve, que tem o estilo curvy, fez sua estreia nas passarelas no desfile da coleção de inverno 2020 da marca Alexander McQueen, mas já fotografou para Zara, Nike, entre outras. No seu perfil do Instagram, a modelo comemorou o momento histórico.

“Nem acredito que isso aconteceu mesmo. Ainda estou tremendo. É tão inacreditável trabalhar para uma das marcas que eu sempre quis trabalhar! Espero que a gente abra portas para uma nova geração com os mesmos sonhos que os nossos, mas que nunca é vista em revistas e campanhas!”, publicou Jill.

Representatividade

Precius Lee e Alva Claire marcadas na publicação de Jill, também se manifestaram. Precius Lee, que participou da campanha #ImNoAngel, de Lane Bryante e foi a primeira modelo negra plus size a estampar a capa da revista Sports Illustrated Swimsuit disse ser fã da grife há tempos e agradeceu a Donatella Versace pela oportunidade de desfilar.

“Seu apoio e amor agora por mim é simplesmente mágico. Obrigado do fundo do meu coração por levantar a barra. Eu sei o quanto isso significa e sempre vou valorizá-lo. Nem uma garotinha negra pode dizer que não, porque nós podemos, sempre pudemos”, escreveu. Além disso, Donatella publicou no Instagram a foto de Precius Lee e deu boas vindas à “familia Versace”.

Alva Claire não deixou de agradecer nas redes sociais. “Estou tão emocionada ao escrever isso. Desfilar pela icônica Versace sempre foi um grande sonho meu! Estou muito orgulhosa da Precius Lee, Jill Kortleve e de mim mesma. Fizemos história com isso e nunca esquecerei como me sinto agora! Este momento é para todos nós. Muito obrigada”, disse Alva. A modelo, nasceu em Londres, mas é filha de mãe americana e pai jamaicano. Ela estreou nas passarelas no ano passado e já desfilou para marcas como Collina Strada e Mimi Wade.

Inspiração no mar

No desfile que apresentou as tops em Milão, a grife fez uma viagem ao fundo do mar. Para seguir as medidas de segurança por causa da pandemia de Covid-19, a marca optou por exibir seus modelos on-line, pelo Instagram.

Desfile Versace na Semana de Moda de Milão  (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a temática marítima, tanto nas peças quanto na decoração do desfile, as cores vibrantes tomaram conta do ambiente. Nas roupas, desenhos de conchas e estrelas-do-mar da estampa “Trésor de la Mer“, desenhada originalmente pelo próprio fundador da marca, Gianni Versace, nos anos 1990. Como em uma cidade inundada, a passarela tinha tons de azul e foi rodeada por pilares de arquitetura romana, além do símbolo da Medusa, logo da grife.

Confira o desfile completo da grife Versace na Semana de Moda de Milão:

Veja também