Versace, Jimmy Choo e Michael Kors vão zerar emissão de carbono até 2025

Por Redação
Versace, Jimmy Choo e Michael Kors vão zerar emissão de carbono até 2025
Em 2019, Jennifer Lopez encerrou desfile da Versace na Milan Fashion Week, com look repaginado do Grammy 2000 (Foto: Reprodução)

Na semana em que o mundo celebra o Dia da Terra, o conglomerado de luxo Capri Holdings anunciou que pretende zerar as emissões de carbono até 2025. A decisão do grupo, que possui marcas como Versace, Jimmy Choo e Michael Kors, segue uma tendência na moda, já adotada pelo conglomerado Kering, por exemplo, que tornou a grife Gucci 100% carbon free.

LEIA MAIS >> Burberry lança coleção-cápsula ecológica e nova etiqueta com credenciais sustentáveis

Semana de moda de Londres será digital e agênero

A Capri também se comprometeu a trabalhar, pelos próximos cinco anos, apenas com energia de fontes renováveis, curtumes certificados e plástico reciclável, compostável, reutilizável ou reciclado.

Outra decisão afeta diretamente as redes de fornecedores do conglomerado, que serão fortalecidas com programas de empoderamento e saúde da mulher no ambiente de trabalho, oferecidos pelas Nações Unidas. Também haverá espaço para parcerias que proponham a diminuição do uso de água e políticas de diversidade e inclusão em todos os departamentos.

Veja também