Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

MT Indica #9

As 10 melhores cafeterias do Ceará

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of!

Publicidade

O MT Indica desta semana traz uma lista pensada para os amantes do café. Sim, listamos as 10 melhores cafeterias do Ceará, de forma democrática, para quem gosta dos feitos de forma artesanal até para quem prefere para a opção “to go”. Entre um compromisso e outro, certamente vale a pena pausar para um cafezinho, em espaços quem vão muito além de uma simples cafeteria, mas quem oferecem aconchego e certamente momentos muito especiais.

Café Cultive

O Café Cultive surgiu como um sonho e foi construído cheio de afeto por uma família. Por lá, a missão é cultivar laços e servir com carinho. Com um cardápio diverso, cheio de receitas afetivas e pratos inspirados em viagens e pessoas, a casa é aconchego para conversas, encontros e momentos. Segundo a proprietária, a equipe gosta de pensar que cozinhar não é serviço, mas, sim, um modo de amar os outros. No menu, é possível encontrar variadas opções, desde café coado a espresso descafeinado, além de latte gelado, caramelo latte e até latte vegano, incluindo delícias como sanduíches e cuscuz. 

 

Café Cultive (Foto: Divulgação)
Café Cultive (Foto: Divulgação)

Nüsse Café

A ideia do café surgiu a partir de uma memória afetiva de um dos sócios fundadores, que morou na Alemanha. Lá, especialmente no final do ano, os locais ficam tomados por diversas nozes temperadas na rua com muitas especiarias. Dos cheiros e aromas das terras bavarianas, nasceu a Nüsse, que significa nozes em alemão. A fim de trazer uma marca que tivesse sentido afetivo e, ao mesmo tempo familiar, a castanha de caju veio para se tornar a grande protagonista. Emm outubro de 2019 nasceu a Nüsse, uma empresa cearense que surge a partir do amor por nuts, em especial a castanha de caju.
 
Em 2020, com a intenção de criar ainda mais experiência aos nossos clientes, a decisão de desenvolver um café se tornou latente. Entendendo os nuts como principal pilar da marca, foram a partir deles que todo o desenvolvimento do cardápio foi baseado. Além disso, o conceito veio para trazer a experiência dos cafés europeus, onde é possível tomar desde um delicioso café até consumir um bom vinho no final do dia. O cardápio de comidas e bebidas conta com opções a serem consumidas durante o dia ou noite, assim como diversos insumos feitos na casa são comercializados para os nossos clientes tais como, requeijão de castanha, pesto, granola doce e salgada, entre muitos outros produtos autorais. E é claro que as castanhas saborizadas, que são a marca registrada da Nüsse, estão disponíveis a venda dentro da cafeteria. 
Nüsse Café (Foto: Divulgação)
Nüsse Café (Foto: Divulgação)

Publicidade

Nupê Café

O Nupê Café é um sonho cearense de alma maranhense, já que duas das sócias são do Maranhão. Essa identidade, inclusive, é demonstrada nos pratos cheios de cearensidade. A equipe do empreendimento faz questão de trabalhar essencialmente com produtos do Estado. Durante a pandemia, o negócio passou por um desafio. Com seis meses de vida, teve que fechar devido ao lockdown. No entanto, o desafio foi superado e, em agosto, comemorou 2 anos de trajetória, com duas unidades no mercado cearense. Um dos destaques da casa é o capuccino, que vem inclusive nas famosas cestas de café da manhã do espaço.

Nupê Café (Foto: Divulgação)
Nupê Café (Foto: Divulgação)

Café Senac

Um café para cada ocasião. Essa é a proposta do Café Senac, porta de entrada da Gastronomia no Senac Reference. Compartilhando espaço com a Livraria Senac, o local tem ambientação para encontrar os amigos, fazer uma reunião de trabalho, ler um livro e tomar um café especial para cada momento. Composto por uma equipe de profissionais formados pelo Senac Ceará, o Café apresenta preparações doces e salgadas no cardápio fixo, mas também surpreende com opções diárias que podem variar.

Café Senac (Foto: JR. Panela)
Café Senac (Foto: JR. Panela)

Yucca Café

O Yucca Café aposta na cozinha afetiva, ou comfort food, e busca levar aos clientes delícias com um diferencial que produtos produzidos em larga escala não têm: o afeto. Assim, o estabelecimento, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, oferece cardápio com cheirinho de infância ou aquele sabor todo especial que, no paladar, pode levar direto para a casa da avó. Lane Cavalcante, chef do Yucca Café, define a proposta como uma busca em oferecer produtos que remetem não só à experiência gastronômica, mas também que vão além do paladar, com boas sensações e memórias. Além dos cafés tradicionais, o Yucca oferece bebidas como café, como Mocha Nutella e Iced Latte com Caramelo, além de capuccinos e afogados.

Publicidade

Yucca Café (Foto: Reprodução)
Yucca Café (Foto: Reprodução)

Benévolo Café

Cada detalhe da Benévolo Café e Gelato conta uma história. O espaço poderia ser classificado como um charmoso point para saborear gelatos especiais e deliciosas receitas à base de café, mas ele vai além disso. A Benévolo busca em cada item do menu, traduzir o que move a casa: o prazer de receber. O espaço junta duas especiarias: o gelato e o café. Sobre o café, o blend da casa é o que vem do Maciço de Baturité, que possui inúmeras variações, cultivado pela agricultura familiar de forma orgânica, associado na Benévolo a uma torra especial e exclusiva. As receitas contam com métodos, formas de extração e preparo diferentes, portanto, experiências únicas. São drinks de café, quentes e gelados, com e sem álcool, affogatos, vários tipos de capuccino, café gelado, entre outras receitas. “Temos outros blends vindos de outros estados, mas adotamos o café do Maciço como o blend da casa porque queremos valorizar nossa região e contribuir com o seu desenvolvimento”, contou Jefferson Deywis, proprietário do empreendimento.

Benévolo Café (Foto: Reprodução)
Benévolo Café (Foto: Reprodução)

Tipo.cc

O Tipo.cc é um café, coworking e bistrô que vive no coração da Casa Sem Medida. Uma casa charmosa e de arquitetura icônica com seus 50 e poucos anos, que surgiu de uma necessidade de mais espaços criativos e de colaboração na cidade. Assim como a Casa, o Tipo é um espaço que transpira criatividade e estimula encontros de pessoas que também compartilham dessa mesma necessidade. Além de um cardápio diversificado de bebidas, pratos rápidos e refeições completas, o Tipo também incentiva a troca de experiências através de conversas, palestras e feiras, que por enquanto estão pausadas por conta da pandemia. O Tipo.cc valoriza o design e as possibilidades transformadoras

Tipo.cc (Foto: Divulgação)
Tipo.cc (Foto: Divulgação)

Publicidade

Torra Café

O Torra Café é uma cafeteria de experiência, segundo a proprietária. “Nós gostamos de receber as pessoas aqui, e isso vai além do ato de vender cafés, comidas e bebidas”. A troca de informações e experiências é a característica mais marcante do empreendimento. O Torra ainda tem como identidade que as pessoas conheçam o que consomem e incentiva que os clientes valorizem o que é do Estado, além de todo o processo por trás do insumo. No menu, o espaço tem uma infinidade de opções de café, e diferentes preparos, como o turco, vietnamita, clever, kafkiano, entre outros. Vale a pena conhecer!

Torra Café (Foto: Divulgação)
Torra Café (Foto: Divulgação)

The Coffee

O The Coffee é uma franquia, e é focada no estilo “grab and go”. Ela nasceu de uma mistura do sabor e aroma do café com a simplicidade, minimalismo e constante busca pela perfeição que existe no Japão. No site oficial, o The Coffee é definido como um “café urbano com o melhor do grão brasileiro combinado com a pureza e o perfeccionismo do Japão”. No menu, opções como purê black, americano, true white, ice latte até marcha latte.

The Coffee (Foto: Reprodução/Instagram)
The Coffee (Foto: Reprodução/Instagram)

Le Pain Le Café

A Le Pain Le Café surgiu de uma viagem a Paris em 2014, durante uma parada para um café. Naquele dia nasceu a ideia de criar em Fortaleza um espaço de contemplação e de boa comida, uma experiência francesa na Capital. A cafeteria remonta aos espaços europeus de alimentação, aos bons cafés, as boulangeries e pâtisseries, mas com uma pitada contemporânea. O menu da Le Pain Le Café oferece diferentes tipos de café, além dos tradicionais, como uma caipirinha de laranja com café e trabalha com um blend 100% arábica.

Le Pain Le Café (Foto: Reprodução/Instagram)
Le Pain Le Café (Foto: Reprodução/Instagram)

A votação já está aberta! Clique AQUI e vote na sua cafeteria preferida!

 

 

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of, a partir das experiências pessoais de Márcia Travessoni e equipe MT, sites especializados, testemunhais de consumidores, relação custo x benefício, engajamento e postura da marca, repercussão midiática, diversidade, sustentabilidade, diferenciais tecnológicos, singularidade, exclusividade, em listas não-numeradas e abertas à votação popular cujo resultado está previsto para dezembro de 2021.