Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

MT Indica #8

As 10 melhores hamburguerias do Ceará

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of!

Publicidade

O MT Indica desta semana traz uma lista de dar água na boca. De versões tradicionais a opções elaboradas, apresentamos “As 10 melhores hamburguerias do Ceará“. Afinal, uma das refeições mais democráticas e adoradas no mundo conquista pela versatilidade, começando por um simples pão com carne e queijo chegando até itens mais especiais feitos com filé, picanha e molhos diversos. Na terra da luz, o que não falta é comida boa! 

 

NBS Burger

Abrimos a lista com a NBS Burger, uma hamburgueria cearense 100% delivery. A empresa que nasceu em outubro de 2015, no bairro Meireles, em Fortaleza, tem a missão de oferecer um hambúrguer de qualidade no conforto da residência, ou em qualquer lugar, com funcionamento 24h! Isso mesmo, essa dica cai bem quando bate aquela vontade de comer um hambúrguer em horários não convencionais. 

 

No cardápio, pão brioche artesanal ganha diversos acompanhamentos, como a versão com cheddar, doritos e molho especial de pimenta agridoce e o NBS Tropical que leva abacaxi em calda com canela e mostarda com mel. Hot-dogs e milkshakes também estão no menu. 

NBS Burger

NBS Burger

NBS Burger

NBS Burger

El Chancho 

“Baixa gastronomia” é uma das bandeiras do El Chancho, isso porque os hambúrgueres servidos pelo restaurante são quase indecentes de tão saborosos. Começando como uma barraca de rua e foodtruck, hoje a hamburgueria possui unidades nos bairros Aldeota, Meireles e Parangaba e traz um cardápio variado que foca no bom preparo da carne, incluindo blend da casa e burger suíno. Opções veganas com falafel também estão no menu, ok?

Além do rei desta lista, o El Chancho apresenta um menu com pratos executivos e drinks, ou seja, ideal para quem deseja comer um “hamburgão” com estilo. Veja as fotos! 

El Chancho

El Chancho

El Chancho

El Chancho

Publicidade

Barney’s Burger

Essa hamburgueria afirma que é a “mais feliz do Brasil”. O Barney’s Burger foi um dos primeiros estabelecimentos a trazer a cultura do hambúrguer artesanal para Fortaleza e possui um ambiente divertido, interativo e familiar. Com arquitetura e decoração no estilo norte-americano, inspirado nos anos 1950 e 1960, o visual retrô consegue resgatar toda a originalidade da época expressa nas quatro unidades do restaurante, incluindo o Bairro de Fátima e Aldeota. 

 

O cardápio diversificado apresenta combinações originais que são a alma do negócio. Os burguers com blend exclusivo são preparados com carnes oriundas de animais de raças britânicas e as receitas renderam ao Barney’s vários prêmios ao longo dos anos, tornando-se uma das hamburguerias mais premiadas do Ceará.  

Barney's

Barney's

Barney's

Barney's

Porpino

Uma das hamburguerias mais cool da cidade, a Porpino Burger não nasceu no Ceará, mas conquistou o coração de muitos em Fortaleza. Original de Belém do Pará, a marca é um grande sonho dos irmãos Igor Porpino e Vítor Porpino, viciados em hambúrgueres, que reuniram referências por meio de viagens pelo mundo para iniciar o negócio. Equipe, atendimento e arquitetura descoladas formam o conceito informal do restaurante. 

 

Além da unidade na capital do Ceará, no bairro Meireles, a Porpino pode ser encontrada em Belo Horizonte, Brasília, Recife e na sede original, em Belém do Pará. No cardápio, uma boa variedade de hambúrgueres artesanais. Entre as opções, a queridinha dos clientes é o The American Bacon Burger: hambúrguer tradicional americano, com alface, tomate, cebola grelhada, picles, molho barbecue e muito bacon. Os acompanhamentos são um show a parte, viu? Molhos e batatas também brilham no menu. 

Porpino Burger

Porpino Burger

Porpino Burger

Porpino Burger

Los Locos 

Especialistas em Smash Burgers, a Los Locos utiliza técnicas de preparos da alta gastronomia e ingredientes de outras culinárias, que fogem do padrão comum das hamburguerias, a exemplo do creme de queijo com base de demi glace (redução de tutano/alta gastronomia) que leva 48h de cocção para finalização e um mix de queijos finos, como grana padano e gorgonzola. Outro ponto forte é que as opções do cardápio trazem equilíbrio entre os ingredientes. 

 

O restaurante é comandado por Mauro Bandeira que após viver 12 anos em São Paulo, imerso no mundo corporativo, decidiu abrir o próprio negócio em Fortaleza. Amante da boa comida e apaixonado por burgers, o empresário formou-se no curso de culinária do Senac, trabalhou durante dois anos na cozinha de restaurantes conceituados e traçou um plano estratégico com auxílio do Sebrae para inaugurar a Los Locos, que tem unidades no bairro Aldeota e em Jericoacoara. 

Los Locos

Los Locos

Los Locos

Los Locos

Publicidade

Hey Joe 

Em 2021, o Hey Joe celebra seis anos de vida com a proposta de unir gastronomia autoral, saborosa e afetiva em um ambiente moderno e não poderia ficar de fora da lista. Tudo começou, em 2015, com o lançamento de um foodtruck de sandubas artesanais e sucos. Já em 2017, a marca se instalou na Rua Norvinda Pires, uma das ruazinhas mais charmosas da cidade, localizada na Aldeota.

 

O restaurante mantém a essência de unir pessoas de diferentes tribos, desde o vegetariano ou vegano, os que preferem carne mal passada e a galera mais light/fit. A casa que de quinta a sábado tem programação musical, possui intervenções assinadas por artistas locais e um terraço a céu aberto, sendo também pet friendly. No menu, há diversas opções de entradas, passando pelos tradicionais hambúrgueres, drinks exclusivos, sucos e sobremesas. O Hey Joe também tem um app próprio de delivery, com produtos especiais e promoções exclusivas.

Hey Joe

Hey Joe

Hey Joe

Hey Joe

Donadel 

Um absurdo de bom! O Donadel Burger Shop não brinca em serviço e apresenta opções para quem ama devorar um super prato. É impossível não se derreter – começando pelo olhar – com as opções dessa hamburgueria que tem sede na Av. Senador Virgílio Távora e um food truck no Impresa Food Square, ambos no bairro Aldeota. 

 

A casa é comandada pelo chef Lucas Donadel, um gaúcho chegado em Fortaleza no ano de 1999, formado no Le Cordon Bleu de Londres e com uma vasta experiência na área. O resultado? Um menu com diversidade de sabores e teor de alta gastronomia, desde o pão preparado na casa até os molhos e os delicados enchimentos. Vale a pena conferir! 

Donadel

Donadel

Donadel

Donadel

Hard Rock Cafe Fortaleza 

Quem gosta de rock levanta a mão! O Hard Rock Cafe Fortaleza, localizado no Shopping Rio Mar, no bairro de Papicu, é o espaço perfeito para quem deseja comer um hambúrguer escutando boa música. Inclusive, o Hard Rock tornou-se uma referência no assunto, baseando-se na hospitalidade dos restaurantes do sul dos Estados Unidos. O estabelecimento traz os seus Legendary Burgers, com queijo em dobro, cortes e molhos especiais, além de coquetéis artesanais em dois bares e atrações musicais no palco principal. Perfeito, não é? 

Hard Rock Cafe Fortaleza

Hard Rock Cafe Fortaleza

Hard Rock Cafe Fortaleza

Hard Rock Cafe Fortaleza

Publicidade

Hot Pâine

Pensa que acabou a lista? Com produção 100% artesanal, a Hot Pâine também é uma das “10 melhores hamburguerias do Ceará”, especializada em hot dogs e hambúrgueres que fazem sucesso em Fortaleza. No cardápio, chamam atenção burgers como American Quarteirão, com queijo cheddar e mostarda amarela, e Parmegiana, com molho pomodoro, pesto e maionese artesanal. 

Hot Pâine

Hot Pâine (3)

Hot Pâine

Hot Pâine

Matosa

Localizada na Rua Costa Barros, no bairro Aldeota, a hamburgueria Matosa encerra a lista com chave de ouro! No menu, destaque para o burger Metpepper Tradicional com pão brioche, blend de carnes, queijo cheddar, pepperoni, cream cheese e alho frito; e Matzola Smash, com cebola crispy e molho de gorgonzola. Gostaram das dicas? 

Matosa

Matosa

Matosa

Matosa

A votação já está aberta! Clique AQUI e vote na sua hamburgueria preferida!

 

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of, a partir das experiências pessoais de Márcia Travessoni e equipe MT, sites especializados, testemunhais de consumidores, relação custo x benefício, engajamento e postura da marca, repercussão midiática, diversidade, sustentabilidade, diferenciais tecnológicos, singularidade, exclusividade, em listas não-numeradas e abertas à votação popular cujo resultado está previsto para dezembro de 2021.