Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

26 receitas da confeitaria internacional para fazer em casa

22 jun 2020 | Notícias

Por Redação

O novo curso lançado pelo Senac Ceará vai ensinar como fazer doces tradicionais do Brasil, Itália, Estados Unidos, França e Argentina. Em oito aulas ao vivo em salas remotas, o curso “Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas” vai mostrar vinte e seis receitas da gastronomia clássica que podem ser feitas com técnicas simples na cozinha da sua casa. 

Com início no dia 23 de junho e duração até 3 de julho, os participantes vão começar descobrindo os segredos da confeitaria brasileira em três preparações, uma delas é a compota de frutas tropicais. A segunda aula será inteiramente dedicada aos clássicos italianos, como o Tiramisù e a Panna Cotta.

LEIA MAIS >> Fábio Felle ensina receita napolitana de Fusilli com Linguiça

Ana Macêdo ensina receita de spaguetti ao molho de vôngole; assista ao vídeo

Passando pelo Cheese Cake da gastronomia norte-americana, pela pâtisserie francesa e a pastelaria argentina, o chef e instrutor do Senac, Matheus Vieira, ensina como as receitas podem ser simplificadas no preparo caseiro, e também como finalizar e decorar as sobremesas. Assim como os pratos internacionais, vão entrar no conteúdo do curso receitas criativas de São João, os doces cearenses e bolos simples que agradam toda a família. 

Aflorar os sentidos

“Cozinhar para alguns parece uma química difícil e misteriosa, porém é mais simples do que se imagina. É a única arte capaz de aflorar todos os seus cinco sentidos: nos aromas exalados, no toque dos alimentos, no sabor inconfundível, no som da crocância perfeita no momento da mordida e, naquele visual que abre o apetite. O objetivo do curso é através de receitas práticas e simples, mostrar e provocar todas essas sensações”, explica o chef Matheus Vieira.

As aulas ao vivo acontecem na plataforma virtual Google For Education, os inscritos terão acesso a bibliotecas virtuais do Senac e ao serviço de encaminhamento profissional. As matrículas online já estão disponíveis no site.

Serviço 
Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas  
Período: 23 de junho a 3 de julho 
Inscrições: matrículas pelo site cursos.ce.senac.br 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE