Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Abelardo Rocha deixa presidência do Grupo Edson Queiroz; veja quem assume

26 out 2020 | Notícias

Por Redação

O empresário Abelardo Rocha deixará o cargo de presidente executivo do Grupo Edson Queiroz (GEQ), segundo comunicado de imprensa oficial divulgado pelo Grupo nesta segunda-feira (26). O cargo será assumido por Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia. A transição administrativa iniciará no dia 3 de novembro, e o processo será finalizado em janeiro de 2021, quando Carlos Henrique estará no exercício pleno da função.

LEIA MAIS >> Arezzo anuncia compra do grupo Reserva por R$ 715 milhões

Junior Achievement: conheça o trabalho da organização que atua desde 2005 no Ceará

Com isso, o Grupo Edson Queiroz conclui a transição familiar para uma gestão executiva totalmente externa, processo que foi conduzido pelo próprio Abelardo e pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, Igor Queiroz Barroso.

Em pouco mais de quatro anos à frente do GEQ, Abelardo Queiroz conduziu a aquisição da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e foi responsável pela oferta de compra de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, proposta que ainda espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em 2019, sob a gestão de Abelardo, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

“Temos a crença de que o Grupo Edson Queiroz tem grande relevância no contexto econômico nacional. Após o falecimento da nossa fundadora, Yolanda Queiroz e do ex-presidente Airton Queiroz, fizemos o exercício de manter o legado de forma ética, implantando uma gestão de alta performance que culmina agora numa transição tranquila e segura para a companhia. Me sinto satisfeito com o trabalho realizado e com a ciência de que a missão foi cumprida”, disse Abelardo Rocha, no comunicado oficial.

Nova gestão

Novo presidente anunciado pelo Grupo Edson Queiroz, Carlos Rotella tem 56 anos, é engenheiro e possui mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de CEO da Votorantim Siderurgia, responsável pelas operações na América Latina, com plantas no Brasil, Argentina e Colômbia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE