Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Academias e barracas de praia voltam a funcionar no Ceará; confira novo decreto

24 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Novo decreto foi apresentado pelo governador Camilo Santana e o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em transmissão ao vivo nas redes sociais (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana anunciou, no início da noite deste sábado (24), o novo decreto de isolamento social que entra em vigor no Ceará na próxima segunda-feira (26). Entre as principais novidades apresentadas na live, está a abertura de academias e barracas de praia. Já as aulas presenciais nas escolas foram ampliadas até o 9º ano do ensino fundamental.

LEIA MAIS >> Prefeitura de Fortaleza disponibiliza novo vacinômetro

Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

As medidas, porém, preveem o funcionamento das atividades durante a semana e com ocupação limitada. As academias de ginástica, assim como as igrejas e templos, funcionarão com 25% da capacidade, no horário diferenciado de 6h às 18h. Já as escolas e as barracas de praia estão limitadas a 40% de capacidade.

De acordo com o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, que participou da transmissão nas redes sociais, a segunda onda da Covid-19 no Ceará apresentou um aumento de 40% no número de casos da doença em comparação com a primeira onda. Porém, em fevereiro e março, houve menor letalidade. Apesar de considerar o número de contaminações ainda bastante elevado, Cabeto enfatizou que “estamos vendo um certo platô de redução da solicitação de UTIs nas duas últimas semanas e um certo platô com redução no número de leitos de enfermaria”.

Camilo atribuiu essa tendência positiva às medidas restritivas implementadas desde março.

Toque de recolher

O decreto prevê a manutenção do toque de recolher durante a semana, assim como aos sábados e domingos, a partir das 20h até as 5h.

No fim de semana, o isolamento social rígido será mantido.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE