Air Europa faz voo inaugural para Madrid e quer transportar mais de 62 mil passageiros para Fortaleza em 2020

Por Jacqueline Nóbrega
Air Europa faz voo inaugural para Madrid e quer transportar mais de 62 mil passageiros para Fortaleza em 2020

A Air Europa fez seu voo inaugural, com destino ao Aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas, em Madrid, partindo do Aeroporto Internacional de Fortaleza, na noite de sexta-feira(20), com ocupação maior que 90%.

LEIA MAIS >> Aeroporto de Fortaleza inaugura sala vip em abril

Air Europa inicia operações em Fortaleza com voos para Madri

A cerimônia de abertura da rota na Capital, quarto destino brasileiro da companhia aérea, contou com a presença do diretor comercial da Air Europa, Imanol Perez Iñurritegui; do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho; do vice-cônsul da Espanha no Ceará, Jorge Borrell, e da diretora operacional da Fraport, Sabine Trenk, além do gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

O secretário Arialdo Pinho chegou a Fortaleza vindo no primeiro voo da Air Europa de Madrid e participou da cerimônia de abertura da rota na Capital

Manuel Panadero, diretor de relações institucionais da Globalia, maior conglomerado de turismo espanhol e empresa na qual a Air Europa está integrada, destacou a enorme satisfação da companhia em voar para Fortaleza e por se tornar uma nova porta de entrada “para um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil”.

Já o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, afirmou que “o início dos voos da Air Europa fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste”.

“Esses novos voos têm tudo pra se manter com a boa ocupação inicial e ajudar o Ceará a continuar com os bons índices no turismo. Um turismo em alta significa oportunidades de emprego nos hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores de nossa economia. Estamos muito felizes”, concluiu.

Duas frequências semanais

A divisão aérea do grupo de turismo Globalia, que planeja transportar mais de 62 mil passageiros para Fortaleza em 2020, operará inicialmente duas frequências semanais e aumentará uma terceira frequência adicional nos meses de junho, julho e agosto. A rota será operada com a frota Airbus 330 que tem capacidade para 299 passageiros.

A Air Europa iniciou seu compromisso com o Brasil em novembro de 2003, inaugurando sua rota em Salvador (BA). Mais tarde, em 2013, ele desembarcou pela primeira vez em São Paulo (SP) e desde 2017 também voa em Recife (PE).

Em seu compromisso de desenvolver o crescimento internacional com maior conectividade doméstica no país, a companhia aérea voará, a partir de janeiro, para outras 20 cidades brasileiras, partindo de São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza(CE) e Salvador (BA), devido ao acordo de code share feito com a GOL.

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também