Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Amazon lança aplicativo de pagamentos com a palma da mão; entenda

1 abr 2024 | Notícias

Por Redação

Por enquanto, recurso está disponível apenas nos Estados Unidos
Amazon lança app que escaneia palma da mão para fazer pagamentos; entenda
Além de ser utilizado em compras, Amazon One permite verificar a idade do usuário, com base nos dados vinculados na conta da plataforma (Foto: Divulgação)

Criação da Amazon, o aplicativo Amazon One, lançado na última quinta-feira (28), permite o escaneamento da palma da mão como forma de pagamento de serviços. Disponível nas versões iOS e Android e, até então, apenas nos Estados Unidos. Com o uso de inteligência artificial, a ferramenta registra a estrutura das veias e associa a um cartão de crédito.

LEIA MAIS >> Hermès responde a processo nos EUA por restringir venda da bolsa Birkin; entenda

Air Swipe: Coperni lança bolsa feita com 99% de ar e 1% de vidro

Para realizar o pagamento, os usuários precisam apenas mostrar a palma da mão no visor de maquininhas instaladas em lojas dos EUA. Franquia de supermercados, a Whole Foods e algumas lojas da Panera Bread, por exemplo, são parceiras da empresa, assim como estádios, aeroportos, academias e lojas de conveniência.

Lançado em 2020, o sistema do escaneamento de mãos para pagamentos já existia, porém, o cadastro só era possível em poucos lugares autorizados. Além de ser utilizado em compras, o método permite verificar a idade do usuário, com base nos dados vinculados na conta da Amazon.

Entenda a tecnologia

O Amazon One usa inteligência artificial (IA) generativa para analisar a estrutura das veias da palma da mão e criar uma “representação numérica e vetorial exclusiva”. Esse registro único é reconhecido quando o usuário escaneia sua mão na loja.

O app usa IA para combinar a foto da palma da mão fornecida no telefone com imagens infravermelhas próximas de um dispositivo Amazon One. Assim, o usuário precisa adicionar uma forma de pagamento ao aplicativo e enviar uma foto do seu documento de identidade para usar o serviço de verificação de idade.

Atualmente, o usuário pode usar as duas mãos para fazer o cadastro, assim como realizar os pagamentos com ambas. Também é possível vincular programas de fidelidade na conta, além de inscrições em academias.

Apesar do recurso inovador, alguns usuários dos EUA ainda são resistentes ao uso desse tipo de tecnologia, devido a preocupações com a privacidade. Porém, a Amazon afirma que as imagens da palma da mão e das veias são imediatamente criptografadas e enviadas para uma zona segura, dentro da AWS, o provedor de nuvem da empresa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE