Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Hermès responde a processo nos EUA por restringir venda da bolsa Birkin; entenda

23 mar 2024 | Moda

Por Redação

Modelo é fabricado artesanalmente e um dos mais caros do mundo
Bolsa Birkin pode chegar a custar US$ 450 mil (Foto: reprodução/Hermès)

Na Califórnia, Estados Unidos, a grife francesa Hermès responde a um processo judicial coletivo pelo formato de compra da bolsa Birkin. Alegando que a marca associa a venda de um produto à compra de outro, a acusação supõe o que, no Brasil, é conhecido como “venda casada”. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, o modelo Birkin pode chegar a custar US$ 450 mil.

LEIA MAIS >> Como é o processo de compra de uma bolsa Birkin ou Kelly, da Hermès

Saiba quem foi Jane Birkin

A acusação, composta por Tina Cavalleri e Mark Glinoga, alega que os clientes são incentivados a comprar outros itens da marca para só então conseguir adquirir a bolsa, quando o cadastro já soma gastos robustos na loja. Cavalleri afirma que entrou em contato para comprar a bolsa, mas foi informada que apenas “clientes que haviam sido consistentes em apoiar [a marca]” podem obter a bolsa.

Porque a Birkin é tão exclusiva?

Produzida de modo artesanal levando horas para a confecção, a Birkin não tem produção em massa e a demanda pelo produto acaba se tornando maior que a oferta. Em Sex and The City, série dos anos 90, a personagem Samantha Jones, interpretada por Kim Cattrall, sonhava com a bolsa mas não conseguia comprar. Sobretudo após os episódios da série da HBO, mundo afora, a bolsa se tornou o desejo de muitas mulheres. No entanto, o dinheiro não é a única necessidade para a compra.

Os critérios reais para obter o modelo nunca foram definidos ou revelados pela marca, mas não é difícil encontrar, nas redes, relatos de compra ou orientações para finalmente conseguir comprar a tão sonhada Birkin.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE