Aracati e Tauá começam a operar voos regionais

Por Redação
Aracati e Tauá começam a operar voos regionais
Os trechos são comercializados pela Gol e operados pela TwoFlex. (Foto: Divulgação/ Governo do Estado)

Os municípios de Aracati e Tauá, no interior do Estado, receberam os primeiros voos regionais, saindo de Fortaleza, nos dias 23 e 25 de fevereiro, respectivamente. Com as novas rotas, que são da Gol e operadas pela TwoFlex, o Ceará passa a contar com trechos ligando a Capital a oito cidades cearenses, incluindo Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu.

LEIA MAIS >> Aeroporto de Fortaleza na 11ª posição entre os mais pontuais do mundo

Aeroporto de Fortaleza inaugura sala vip em abril

Segundo o secretário estadual de Turismo, Arialdo Pinho, os voos regionais são uma conquista para o Ceará por permitirem, por exemplo, a compra de um bilhete de Iguatu para Amsterdã. “Os voos também vão movimentar a economia, gerando mais emprego e renda para o cearense”, completou Arialdo.

Os voos de Fortaleza para Tauá saem duas vezes por semana. (Foto: Divulgação/ Governo do Estado)

Ao todo, o Estado tem 48 frequências semanais para municípios: Juazeiro do Norte (2 voos diários), Jericoacoara (3 voos diários), Sobral (3 semanais), São Benedito (2 semanais), Tauá (2 semanais), Crateús (2 semanais), Iguatu (2 semanais) e Aracati (2 semanais).

Rota para Natal

Nesta quinta-feira (27), está previsto o início da operação entre Fortaleza e Natal, com três voos diários saindo às 8h15, 15h40 e 23h05 da capital cearense. Já os horários de saída de Natal são 6h05, 10h15 e 17h40.

Veja também