Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza terá voos direto para oito municípios do interior cearense

19 dez 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Uma parceria entre o Governo do Ceará e a GOL Linhas Aéreas irá possibilitar novos voos regionais de Fortaleza para oito municípios cearenses. Com intuito de aproximar as cidades, os voos semanais já começam a operar a partir do dia 1º de fevereiro de 2020.

LEIA MAIS >> Número de passageiros cresce quase 20% no Aeroporto de Jericoacoara

Aeroporto de Fortaleza inaugura sala vip em abril

Serão ao todo 48 frequências semanais no Ceará, distribuídas em Juazeiro do Norte (2 voos diários), Jericoacoara (3 voos diários), Sobral (3 semanais), São Benedito (2 semanais), Tauá (2 semanais), Crateús (2 semanais), Iguatu (2 semanais) e Aracati (2 semanais). Além desses, também será ofertado três voos diários para Natal, no Rio Grande do Norte.

“Estamos conectando cada vez mais o Ceará. Havia muitas demandas nesses sentidos. E a expectativa é de que a gente possa ampliar os voos para o interior para outros destinos a partir dessa experiência. Isso consolida o Ceará como hub aéreo, ano que vem ainda vamos inaugurar o novo aeroporto”, disse o governador Camilo Santana.

Os voos serão feito em um modelo Gran Caravan, para nove passageiros – (Crédito: Reprodução/TudodeViagem)

Os voos serão operados por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. A exceção são os voos para Juazeiro do Norte, que serão operados com aviões ATR 72, da VoePass, para 72 passageiros.

Segundo Cláudio Borges, diretor de Relações Institucionais da GOL, durante live com o governador, afirmou que todas as operações são de responsabilidade da companhia. “Isso é o que chamamos de compra de capacidade. Os cearenses vão poder sair de Iguatu para Tóquio, usufruindo das conexões do hub Air France/KLM e GOL. É um grande passo na consolidação do hub”, disse.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE