Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Arco Educação compra provedora de tecnologia de educação Studos

29 set 2020 | Notícias

Por Redação

A cearense Arco Educação, dona da plataforma de ensino SAS, anunciou, nesta terça-feira (29), a compra da provedora de soluções em aprendizado Studos Software, uma plataforma de avaliação adaptativa que conta com um forte acompanhamento e registro do crescimento e resultados dos alunos. A compra visa fortalecer o próprio portfólio de tecnologia e ensino da Arco. 

LEIA MAIS >> Em evento do SAS, Daniel Goleman fala da importância da inteligência emocional em meio à pandemia

Ari de Sá Neto, da Arco Educação, participa do maior evento de empreendedores do Brasil

De acordo com o CEO e fundador da Arco, Ari de Sá Neto, a aquisição da Studos faz parte de uma estratégia maior que visa adquirir empresas de tecnologia que aumentem o valor dos sistemas da Arco, bem como, pontuou ele, a aprendizagem para escolas parceiras a fim de melhorar o desempenho acadêmicos dos alunos permitindo também que os professores prosperem. 

“Acreditamos que Studos têm potencial para aprimorar ainda mais nossas soluções entregando tecnologia e conteúdo proprietários em escala. Além disso, esta aquisição complementa nosso desenvolvimento interno de grande tecnologia. Continuaremos buscando empresas de tecnologia inovadoras com fundadores e equipes excepcionais que aceleram nossa missão de oferecer educação de alta qualidade em escala ”, disse Ari de Sá Neto.

Foco no aluno

Fundada em 2013, na cidade de Santa Catarina, a Studos foi criada visando aumentar o desempenho dos alunos nos vestibulares a fim de reduzir a carga de trabalho dos professores. Atualmente, a plataforma fornece às escolas de ensino fundamental e médio conteúdo e ferramentas que permitem aos professores criar e avaliar atividades online e offline com facilidade. Dessa forma, reduz a carga de trabalho do professor relacionada à avaliação em 80%. 

Além disso, a plataforma também possibilita analisar dados sobre o desempenho dos alunos com o auxílio de Inteligência Artificial, que fornecer percursos de aprendizagem centrados nas necessidades individuais de cada aluno.

LEIA MAIS >> Ari de Sá Neto é eleito Equilibrista do ano durante solenidade no hotel Gran Marquise

Arco Educação, dona da plataforma SAS, capta R$ 780 milhões em ações na bolsa americana Nasdaq

“Estou honrado por me juntar à Arco. Nos últimos 7 anos, construímos uma empresa focada em soluções de alto impacto e hoje, orgulhosamente, atendemos a mais de 130 mil alunos do ensino fundamental e médio em mais de 500 escolas. Nossa equipe está entusiasmada com o aumento exponencial no sucesso de professores e alunos que teremos oferecendo nossas soluções para todas as escolas parceiras da Arco”, disse o cofundador e CEO da Studos, Leonardo Prates. 

Segundo divulgado em nota pela Arco, em média, 50% dos estudantes que ficaram entre os 10 primeiros colocados no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina usaram a Studos em seu preparação. O valor da negociação não foi divulgado. 


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE