Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artista cearense faz ilustrações de casais que estão separados durante a quarentena

12 jun 2020 | Notícias

Por Redação

Se o Dia dos Namorados já é uma data especial todos os anos para os casais que celebram os seus encontros, em 2020 o dia ganha um significado completamente diferente. Por conta da pandemia de Covid-19, vários apaixonados encontraram formas alternativas de manter uma “proximidade”, mesmo com a distância. Para dar uma ajudinha nessa missão, o ilustrador cearense Iury Figueiredo, por meio do Instagram, recebeu histórias de pessoas que estão passando a quarentena separadas e voluntariou-se para criar uma série com seis ilustrações-presentes para os casais.

“A proposta é tentar trazer um pouco de alegria e calor em um período tão crítico como o que estamos vivendo”, diz o artista. “Hoje, quando ligamos a televisão ou acessamos qualquer rede social, são dezenas de notícias de mortes e tragédias. Mas há espaço também para celebrar a vida, no caso a união de duas vidas. Os nossos relacionamentos, o amor que nos une, torna-se, na minha opinião, ainda mais importante durante um período tão sensível que a humanidade passa”.

Ilustração de Iury Figueiredo para o Dia dos Namorados

LEIA MAIS >> TBT dos namorados: cearenses lembram início do amor e fazem declarações

Artistas cearenses partilham experiências e redescobertas durante o isolamento

A ideia foi divulgada no perfil pessoal de Iury no Instagram, mas acabou sendo compartilhada por outras pessoas e ganhou uma proporção que nem o próprio artista imaginava.

“Quando alguns amigos começaram a compartilhar a proposta, comecei a receber histórias de quem eu ainda não conhecia, o que foi incrível. Ao mesmo tempo que as ilustrações foram pensadas para conectar um casal, acabei conhecendo as narrativas que fazem parte daqueles relacionamentos. Foi um processo muito enriquecedor e gratificante, me faz ter forças para continuar trabalhando e acreditando na beleza do nosso mundo e das nossas vidas”, afirma.

Iury Figueiredo (Foto: Divulgação)

Além do Instagram, as ilustrações serão postadas no site oficial do artista.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE