logo

Beach Park inicia campanha para doar 50 toneladas de alimentos e bebidas em Aquiraz

Por Tainã Maciel
Beach Park inicia campanha para doar 50 toneladas de alimentos e bebidas em Aquiraz
Beach Park inicia campanha para doar 50 toneladas de alimentos e bebidas em meio à pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Após fechar o parque aquático no dia 19 de março como medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus, o Beach Park decidiu ajudar quem está mais vulnerável neste momento de crise. O objetivo é doar 30 toneladas de alimentos e bebidas, arrecadar outras 20 toneladas por meio de doações e destinar às comunidades de Aquiraz, onde famílias que vivem do turismo são impactadas pela política de isolamento social.

A primeira parte da doação ocorreu no dia 25 de março, com a destinação de nove toneladas de alimentos e bebidas do parque e do complexo hoteleiro. A segunda etapa da campanha será focada em Aquiraz, município de 80 mil habitantes no litoral do Ceará, onde está localizado o Beach Park. A ação beneficiará trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em atividades ligadas ao turismo na região.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões em pesquisa sobre o novo coronavírus

Estado distribuirá 200 mil botijões de gás para famílias em situação de vulnerabilidade

Arrecadação

Os interessados em fazer doações devem acessar o site do Beach Park. Pessoas e empresas que tenham estoques de alimentos não perecíveis ou que desejam doar em grandes quantidades também poderão fazer isso por meio do site.

Também estarão disponíveis três pontos de coleta exclusivos para doações de alimentos não perecíveis. Em Aquiraz, os pontos serão no próprio Beach Park e o Centro Cultural da Tapera das Artes. Em Fortaleza, as doações poderão ser entregues na Rádio Beach Park.

“Sabemos do momento delicado que todos estamos passando e dos efeitos dele para a sociedade, especialmente para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. É hora de sermos solidários”, afirma Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

Toda a operação está sendo montada em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, de modo a proteger a saúde da população que receberá as doações assim como dos profissionais que realizarão o trabalho.

Serviço

Aqueles que desejam doar devem acessar site do Beach Park

Pontos de coleta:
• Beach Park –  Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas, Aquiraz. De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h
• Centro Cultural da Tapera das Artes – R. Antônio Gomes dos Santos, s/n – Centro, Aquiraz. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone: (85) 98921.0943
• Rádio Beach Park – Rua Dr. Francisco Gadelha, 1480, Luciano Cavalcante. Fortaleza (entrada pela Rua Chico Feitosa do Cococci S/N). De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Veja também