Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões em pesquisa sobre o novo coronavírus

7 abr 2020 | Notícias

Por Redação

A M. Dias Branco, empresa de massas e biscoitos, anunciou, nesta terça-feira (7), que doará R$ 2,4 milhões a hemocentros de seis estados, incluindo o Ceará. O objetivo da companhia é ajudar em pesquisas para o tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores.

De acordo com a empresa, a primeira marca a formalizar a doação é a Fortaleza, que destinará recursos ao Hemoce, principal hemocentro do Ceará. Para cada bolsa de sangue arrecadada, informou a companhia, serão destinados 500 produtos da M. Dias Branco a entidades de apoio social nos respectivos estados (Ceará, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul).

LEIA MAIS >> M. Dias Branco deve investir R$ 1 mi em startups em 2020

Hemoce faz agendamento online para receber doações de sangue

“Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla: a de sangue e a de alimentos para uma entidade social”, ressalta o diretor de Marketing da M. Dias Branco, Fábio Melo.

Coleta ao ar livre

Visando diminuir a queda nas doações de sangue no período de isolamento social, foram abertos dois postos de coleta ao ar livre, sendo um no estacionamento do Mercadinho São Luiz (Avenida Oliveira Paiva) e outro na Praça das Flores. Com os recursos doados pela marca Fortaleza, outros dois postos de coleta ao ar livre serão inaugurados.

“Os postos de coleta volante são extremamente importantes em um momento como este e pedimos para que todos os que estejam em condições de doar sangue, que façam esse gesto”, explica o presidente do Instituto Pró-Hemoce, doutor Ormando Rodrigues.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE