Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo anuncia suspensão de estabelecimentos não essenciais a partir de 20h em Fortaleza

2 fev 2021 | Notícias

Por Redação

O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou que estabelecimentos comerciais que oferecem atividades econômicas não essenciais na Capital só poderão funcionar até às 20h, após esse horário, no entanto, poderão funcionar em delivery. A abertura será permitida às 6h do dia seguinte. As medidas do novo decreto foram divulgadas durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (2), em parceria com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, e o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto. As medidas, segundo Camilo, valerão pelos próximos 15 dias, e vão começar a vigorar a partir desta quarta-feira (3).

LEIA MAIS >> Camilo anuncia retomada de leitos para Covid e aumento da fiscalização contra aglomerações

Governo do Estado lança edital para ampliar Programa Mais Nutrição

De acordo com Camilo, podem funcionar normalmente, após às 20h, as farmácias, supermercados, postos de combustíveis, imprensa, segurança privada, funerárias, serviços de saúde e outros serviços essenciais.

No entanto, aos fim de semana o atendimento presencial em restaurantes, barracas de praia e demais estabelecimentos para alimentação fora do lar somente poderão funcionar para almoço, até 15h. No entanto, poderão atender por delivery a partir desse horário.

Ainda na live, o chefe do Executivo estadual explicou que as medidas se devem ao aumento de casos de Covid-19 em Fortaleza, e visa evitar aglomerações, que acontecem nas festas. 

“Tenho sempre feito um apelo à população, porque a pandemia ainda não acabou, é importante que cada um de nós possa dar sua contribuição. Nós só podemos sair dessa juntos, se todos colaborarem. Portanto, o grande objetivo é evitar atividades lúdicas, festas e aglomerações”, declarou Camilo Santana. 

Outras medidas

Além disso, devido ao aumento dos casos confirmados, informou, decidiu encaminhar para a Assembleia Legislativa novo projeto de lei a fim de prorrogar o estado de calamidade em saúde pública por mais seis meses. “Lembro que a pandemia está em uma segunda onda no mundo inteiro, e no Brasil”, alertou. Ele adiantou que irá divulgar em breve um novo decreto a fim de evitar aglomerações e festas durante o período de carnaval em Fortaleza. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE