Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Estado lança edital para ampliar Programa Mais Nutrição

22 jan 2021 | Notícias

Por Redação

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), lançou o III Edital de Credenciamento para Organizações da Sociedade Civil dos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. Segundo a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o edital visa ampliar o atendimento do Mais Nutrição, bem como contemplar mais entidades e ajudar mais famílias em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS >>  Onélia Santana lança mutirão de cirurgias infantojuvenis em parceria com o Sopai

Onélia Santana diz que Mais Infância vai formar uma geração mais acolhedora, pacífica e resiliente 

Idealizadora do Mais Infância Ceará,  programa no qual o Mais Nutrição faz parte, Onélia ainda pontuou a importância do programa. E também fez o convite para as entidades participarem do edital do Mais Nutrição, que promove a segurança alimentar e nutricional das crianças e adolescentes e combate o desperdício de alimentos. 

Primeira-dama Onélia Santana entrega dois carros para o Programa Mais Nutrição na Ceasa. (Foto: Divulgação)

“Convido as entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú para participarem do edital do Mais Nutrição, que vai até o dia 29 de janeiro. Depois do período do edital, a SPS vai visitar todas as instituições e divulgaremos o resultado”, completou a primeira-dama. 

O edital está disponível no site da SPS e ficará aberto até o próximo dia 29, sexta-feira. Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam ações de assistência social para famílias com crianças na faixa etária de 0 a seis anos de idade; adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com vínculo familiar e comunitário mantidos ou com deficiência mental em situação de acolhimento institucional.

Atuação

O Mais Nutrição já arrecadou 655 toneladas de alimentos, entre  frutas, legumes, verduras e polpas, que foram doados para entidades que atendem crianças e adolescentes no Ceará. No primeiro edital foram contempladas 91 entidades, com um público de quase 16 mil crianças e adolescentes. No segundo, foram habilitadas 37 entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE