logo

Camilo Santana anuncia novos investimentos no Programa Mais Infância Ceará

Por Redação
Camilo Santana anuncia novos investimentos no Programa Mais Infância Ceará
Camilo e Onélia Santana participaram da solenidade que celebrou os cinco anos do Programa Mais Infância Ceará (Foto: Carlos Gibaja)

Em comemoração pelos cinco anos do Programa Mais Infância Ceará, o governador Camilo Santana anunciou na terça-feira (25) a construção de 37 novos Centros de Educação Infantil em municípios cearenses, dos quais 21 tiveram ordem de serviço assinada e já podem iniciar as obras. A idealizadora da iniciativa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, também estava presente na solenidade.

LEIA MAIS >> Onélia Santana defende união entre Estado e municípios em prol da primeira infância durante seminário internacional

Conheça a história do primeiro banco de leite humano do Ceará

Para capacitar os profissionais dos equipamentos serão investidos cerca de R$ 53,5 milhões pelo Governo do Ceará. Durante o encontro, que contou com as participações da vice-governadora Izolda Cela e da secretária Socorro França, o chefe do executivo apresentou também o prédio de um novo equipamento que será erguido no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, que contará com restaurante social, areninha, espaços de arte e cultura, entre outros.

“Para mim é uma grande emoção, esse dia. Ao terminar o governo, Camilo deixará esse legado em nosso Estado. Eu que sou educadora, sei o quanto vai ser importante para as futuras gerações. O Programa Mais Infância Ceará se preocupa com o bem estar, a felicidade e o desenvolvimento infantil de nossas crianças, mas, principalmente, com o emocional de cada menino e menina cearense. Precisamos cuidar bem de cada um”, destaca Onélia Santana.

Veja também