Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana anuncia primeira fase da retomada de atividades e prorroga isolamento rígido no interior

6 jun 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou, em live neste sábado (6), o início da primeira fase do plano de retomada econômica em Fortaleza. Na transmissão, com a presença do prefeito Roberto Cláudio, o governador declarou que a região Norte segue em isolamento social rígido.

Apesar da saída da fase de transição para a primeira etapa do plano de retomada econômica na Capital, Camilo Santana prorrogou por mais sete dias, a partir de segunda-feira (8), a fase de transição em outras regiões do Ceará, além de manter algumas cidades do interior do Estado em isolamento mais rígido.

LEIA MAIS >> Veja como será a retomada das atividades no Ceará

Saúde das pessoas é ponto principal, diz Maurício Filizola sobre retomada

As cidades de Sobral, Acaraú, Itarema e Camocim seguirão com isolamento rígido no Estado. “Vamos observar o comportamento nas regiões do Cariri, Centro Sul e Jaguaribe e, em Fortaleza, vamos para a primeira fase da retomada”, disse Camilo.

De acordo com ele, as próximas etapas da retomada será feita de forma regionalizada, atendendo as necessidades de cada região a depender dos indicadores de saúde de cada município.

Na live, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ressaltou a importância das medidas de isolamento. “Vamos iniciar um novo momento em Fortaleza a partir do dia 8 de junho, mas é bom lembrar que só estamos fazendo essa retomada gradual graças aos esforços que têm rendido muitas vidas salvas com o cumprimento do isolamento social”, afirmou.

O plano de reabertura da economia cearense, a partir da próxima segunda (8), envolve mais três fases. Cada uma possui 14 dias e amplia a quantidade de atividades econômicas em funcionamento assim que é instalada. Casos os critérios de controle da doença não apresentem tendência de queda, a reabertura estaciona ou retrocede.

Baixe aqui o Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais na íntegra.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE