Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana anuncia segunda fase da retomada em Fortaleza; saiba o que abre

20 jun 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou, em live no início da tarde deste sábado (20), a segunda fase do plano de retomada de atividades em Fortaleza, que passa a valer segunda-feira (22). Por meio do novo decreto de Isolamento Social, que tem validade de 7 dias, voltam a funcionar estabelecimentos como restaurantes, igrejas, agências de publicidade e escritórios de advocacia, no modo presencial.

No caso dos restaurantes, o funcionamento será restrito ao horário de 9h às 16h, com 40% da capacidade e a adoção obrigatória de todos os protocolos sanitários. Em relação às atividades religiosas, o funcionamento está limitado a apenas 20% de ocupação.

LEIA MAIS >> Camilo Santana anuncia primeira fase da retomada de atividades e prorroga isolamento rígido no interior

Veja como será cada fase de retomada das atividades no Ceará

A lista completa de setores que iniciam a retomada inclui: Comunicação, Publicidade e Editoração; Indístrias e Serviços de Apoio; Tecnologia da Informação; Assistência Social; Alimentação Fora do Lar; Atividades Religiosas; Esporte, Cultura e Lazer.

Setores contemplados na Fase 2 do Plano de Retomada Econômica do Ceará (Foto: Divulgação/Governo)

Apesar da retomada das atividades, a circulação da população deve ser controlada, enfatizou o governador. “Alerto que, mesmo onde houve melhora do cenário, a pandemia continua. Os riscos continuam. É preciso evitar aglomerações e só sair de caso quando necessário. E sempre usando máscara”, disse Camilo.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, que também participou da live nas redes sociais, o avanço do plano de retomada se justifica pela melhoria de três indicadores de saúde na Capital. “O primeiro foi uma queda consistente no número de óbitos na cidade de Fortaleza. O segundo foi a queda também significativa e consistente da procura de novos casos gripais nas UPA’s. E o terceiro de consistente manutenção de uma baixa ocupação de leitos de enfermaria e UTI’s”.

Outras regiões

Os municípios da Região Metropolitana, que estavam na Fase de Transição, evoluem agora para a Fase 1. Os demais municípios do Ceará permanecem na Fase de Transição. As únicas exceções são as cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, que continuarão em lockdown por sete dias. No caso de Juazeiro, a decisão se deve ao aumento do número de casos nos últimos dias.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE