Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana mantém decreto atual e libera atividades físicas em espaços públicos

17 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Camilo Santana anunciou prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará, em transmissão ao vivo, acompanhado do secretário de saúde, Dr. Cabeto (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana anunciou, na manhã deste sábado (17), que o decreto de isolamento social vigente no Ceará será prorrogado por mais uma semana. Na live, que contou com a participação do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, Camilo também anunciou a liberação das atividades físicas individuais apenas em espaços públicos do Estado, o que exclui academias.

LEIA MAIS >> Camilo e Sarto anunciam flexibilização do isolamento a partir de 12 de abril

Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

“A decisão do Comitê é de manter o decreto pelos próximo sete dias para a gente poder completar o ciclo epidemiológico de 14 dias e avaliar com mais segurança até porque ainda há uma pressão muito alta na demanda assistencial”, explicou o governador. O decreto com as novas normas deverá ser publicado ainda neste sábado, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O atual decreto estadual permitiu a reabertura econômica de forma gradual. Assim, setores do comércio e alimentação fora do lar podem funcionar de forma reduzida e em horários específicos. Atividades comerciais podem operar com até 25% da capacidade, em horários diferenciados, das 10h às 16h ou das 12h às 18h. Além disso, o Estado tem toque de recolher e fechamento de todos os serviços não essenciais durante o fim de semana.

Taxa de transmissão

O secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que há uma redução permanente da taxa de transmissão da Covid-19 em todas as regiões do Ceará. A taxa, aplicada semanalmente, tem o número 1 como margem. Para que se atinja um patamar de redução da pandemia, conforme explicado por Cabeto, é preciso que este número esteja abaixo de 1.

Conforme o titular da Pasta, até o último dia 4 de abril, apenas Fortaleza tinha o índice de 0,96. Embora estejam acima de 1, as demais regiões tiveram baixa na transmissão em relação ao mês de março. Os indicadores são: Cariri (1,12); Sobral (1,04), Sertão Central (1,07) e Litoral Leste/Jaguaribe (1,11). “Temos ainda algumas um pouco acima de 1, mas todas estão reduzindo sua razão de transmissão”, reforçou o secretário.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE