Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha apoia candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade

13 abr 2021 | Notícias

Por Redação

A Chapada do Araripe é reconhecida memória cultural e riqueza natural (Foto: Divulgação)

A Chapada do Araripe, uma das belezas do CearáPernambuco e Piauí, tem chances de se tornar um Patrimônio da Humanidade — reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) — e você pode ajudar. O movimento em apoio à candidatura do sítio arqueológico lança um abaixo-assinado na plataforma Avaaz.org para impulsionar a campanha.

LEIA MAIS >> Mostra Sesc de Culturas reforça candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade

Cinco passos para cuidar de Fortaleza sem sair de casa

A campanha é encabeçada pelo Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc Ceará, e Fundação Casa Grande, e conta com a participação de instituições públicas, organizações não-governamentais, além de instituições internacionais. O engajamento da população, por meio do abaixo-assinado, no entanto, é fundamental como reforço da importância da Chapada do Araripe para preservação da memória cultural e natural da região.

Localizada no sul do Ceará, a Chapada do Araripe abrange seis municípios da região do Cariri (Foto: Divulgação)

O movimento pela candidatura teve início em 2019, com a realização do I Seminário Internacional Chapada do Araripe Patrimônio da Humanidade, que reuniu palestrantes internacionais e nacionais, representantes de diversas instituições, agentes culturais da região e mestras e mestres da cultura popular.

Não é de hoje que o Sesc Ceará e a Fundação Casa Grande trabalham visando o fortalecimento cultural da região do Cariri. Exemplo disso, é o projeto Museus Orgânicos, que transforma as casas dos mestres de cultura da região em lugares de memória e afeto. Assim, suas moradas, cheias de fotografias, vestimentas, instrumentos, são apresentadas aos visitantes e estabelecem um vínculo com o que há de mais precioso, o saber. Ao todo, o projeto pretende inaugurar 16 museus orgânicos no Cariri.

Clique aqui para assinar o abaixo-assinado em apoio à candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE