Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha do Burger King mostra olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+

25 jun 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

A campanha da rede de fast food convida as pessoas a repensarem como a diversidade é abordada dentro da sociedade (Foto: Reprodução)

O Burger King lançou uma campanha pela diversidade em que mostra o olhar de crianças sobre a comunidade LGBTQIA+. No vídeo, publicado quinta-feira (24), no perfil do Instagram da marca, o mote é a pergunta “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”, e ela dão o ponto de vista sobre o assunto.

LEIA MAIS >> O significado da sigla LGBTQIA+ e a importância do orgulhar-se

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha LGBT da Casas Bahia 

“Pra mim todo mundo pode amar todo mundo”, diz uma. “Tem problema nenhum”, diz outra.

“Se eles conseguem, você consegue. No BK, todo mundo é bem-vindo”, conclui o vídeo. 

De acordo com a rede de fast food, a campanha convida as pessoas a repensarem como a diversidade é abordada dentro da sociedade. “Afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica”, explicou o Burger King em nota. 

No Twitter

No Twitter, uma parcela dos usuários não gostou da campanha e subiu a hashtag #BurgerKingLixo. Procurado pelo G1, no entanto, a rede de fast food reforçou que não tolera o preconceito. “O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE