Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Carnaval 2021: veja o que é permitido e o que não pode no Ceará

12 fev 2021 | Notícias

Por Redação

A fim de evitar novos registros de aglomerações e desrespeito às regras de distanciamento social contra o avanço da Covid-19, o Governo do Estado do Ceará divulgou um decreto com medidas específicas para o Carnaval 2021 – que este ano não é feriado. O Site MT listou abaixo as principais dúvidas sobre o que é permitido e o que não pode ser feito até 17 de fevereiro, quarta-feira, quando encerra o atual decreto. Confira!

LEIA MAIS >> Ivete Sangalo, Olodum, Léo Santana: veja as lives especiais para o Carnaval

Onélia Santana articula ações do Mais Infância em encontros com gestores municipais

  • Barracas de praia

É permitido ir à praia, contudo as barracas terão horário limitado até às 15h, mesmo nos dias de semana. 

  • Bares e restaurantes

De acordo com o decreto estadual, é permitido ir a bares e restaurantes, contudo esses estabelecimentos só podem funcionar de segunda-feira a sexta-feira até às 20h, e 15h nos fins de semana. Depois desses horários, podem funcionar apenas por delivery. 

  • Shoppings e cinemas

É permitido ir ao shopping ou cinema, todavia serviços não essenciais, como lojas e cinemas, só podem funcionar presencialmente até 20h em dias da semana. No entanto, praças de alimentação podem funcionar até 20h de segunda-feira a sexta-feira, e até 15h nos fins de semana. 

  • Parques Aquáticos 

Estão suspensas as atividades em parques aquáticos em todo o Estado, incluindo Fortaleza e Aquiraz por 10 dias. 

LEIA AINDA >>  Camilo anuncia suspensão de estabelecimentos não essenciais a partir de 20h em Fortaleza

Ceará emitiu mais de 4 mil identidades artesanais em 2020

  • Viagens intermunicipais

Não será permitido viajar para outros municípios. Para garantir a medida, o governo suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar. E recomendou que os municípios com tradição turística façam barreiras sanitárias para controlar a entrada de visitantes.

  • Saídas da Capital 

Haverá controle de entrada e saída de veículos de Fortaleza, somente sendo permitido o deslocamento em situações específicas, como em casos de saúde, moradia, trabalho, transporte de cargas, dentre outras situações detalhadas no decreto. 

  • Comemorações

É proibido qualquer tipo de festa ou evento comemorativo de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou participar. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE