Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casal promove lives em honra a Nossa Senhora no Instagram

25 jul 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Religiosos dedicados e devotos de Nossa Senhora, os cearenses Gabriela e André Fiuza iniciaram, durante o isolamento social imposto pela pandemia, um projeto de lives no Instagram para compartilhar a fé. No perfil que mantem na rede social, Gabriela, sempre acompanhada do marido no violão, aborda temas marianos, como os segredos de Nossa Senhora de Fátima, além de trazer convidados para testemunhos. “Sentia em oração um chamado muito grande de Nossa Senhora para mim para propagar a devoção ao seu imaculado coração”, contou Gabriela ao Site MT sobre a decisão de iniciar o projeto, em março deste ano.

Ela reforça que o objetivo do casal é “mostrar às pessoas que é possível viver uma vida de santidade mesmo nesse mundo cheio de pecados e inversão de valores que vivemos”. “Além de mostrar que temos uma advogada, uma mãe cheia de amor e misericórdia que quer nos salvar e ser o meio mais fácil de nos levar para o caminho da verdade que é seu filho Jesus”, acrescenta.

LEIA MAIS >> Isolamento social traz oportunidade para reflexão e autoconhecimento, avalia padre Domingos Cunha

Veja live na íntegra com padre Moésio Pereira e Márcia Travessoni

Os comentários que têm recebido de quem assiste às lives semanais, às quinta-feiras, são um sinal positivo de que Gabriela e André estão no caminho certo. “Esse é o meu maior presente e a confirmação desse chamado de Nossa Senhora para mim. Já tive depoimentos de pessoas que foram tão tocadas que estão fazendo a consagração a Nossa Senhora, casos de conversão de pessoas que hoje rezam o terço todos os dias ou até mesmo o Rosário, de grande aproximação com Maria e até evangélicos participando da live e se interessando e aprendendo o conteúdo sobre Nossa Senhora, além de pessoas voltando a ler suas bíblias que até então ficavam como adornos nas casas”, detalha Gabriela.

Nas lives, André acompanha Gabriela no violão (Foto: Arquivo pessoal)

Formada em Jornalismo e atuando como diretora comercial e de marketing de um grupo de concessionárias de veículos, Gabriela sabe que a comunicação corre nas veias. Quanto ao tempo que o projeto vai durar, ela reforça que “tudo é fruto da oração”. “Não sei dizer por quanto tempo vou continuar, o que será que vem depois, pois o Espírito Santo quem conduz. Da mesma forma com os conteúdos. Não existe um planejamento dos temas a serem falados semanalmente. Cada semana eu coloco em oração e o Espírito Santo vai conduzindo e mostrando qual tema Mariano abordar e assim eu vou deixando fluir… Até que eu sinta alguma mudança nessa missão, perseverarei fiel”.

As lives em honra a Nossa Senhora acontecem sempre nas noites de quinta-feira, pelo perfil de Gabriela Carvalho no Instagram.

Ouvir o chamado

Gabriela é de uma família católica, com pais muito devotos de Nossa Senhora. No entanto, foi há sete anos que decidiu se aproximar verdadeiramente de Maria, durante uma adoração promovida na comunidade Um Novo Caminho. “O padre Geilson, após a adoração, abriu o momento para confissão. Quando entrei na salinha para me confessar, antes de qualquer coisa, ele me disse: ‘Nossa Senhora está triste com você’. Perguntei o porque e o padre respondeu que ela queria que eu fosse mais amiga dela…. E de fato, em minhas orações eu percebia que pouco a invocava. Depois desse dia decidi me aproximar verdadeiramente de Maria”.

“Fui buscar fazer a consagração a Nossa Senhora, pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort, que durou três meses pela Comunidade Shalom. E foi nesse curso que eu tive minha verdadeira experiência de amizade e amor com a nossa Mãe do Céu“, completa ela.

Gabriela e André Fiuza escolheram o dia 13 de maio para selarem o casamento diante de Deus (Foto: Arquivo pessoal)

Ela conta que o relacionamento com o marido sempre foi guiado por Nossa Senhora. Por conta disso, os dois escolheram o dia 13 de maio de 2017 para selarem o casamento diante de Deus. André, aliás, tem importância fundamental nas lives.

“Somos uma coisa só e esse chamado de Nossa Mãe Santíssima é para nós como um projeto família. Cada qual com seus dons e seus ministérios. Ele na música e eu na palavra. E sempre fomos assim. Um casal jovem que desde o início sempre buscou Deus em primeiro lugar, amadurecendo na caminhada espiritual numa relação de três pontas. Nós dois e Deus”, define Gabriela.

Pós-pandemia

LEIA TAMBÉM >> Max Perlingeiro fala sobre importância da arte na pandemia e novas atividades da Galeria Multiarte

‘Falamos muito de amor, mas ainda amamos pouco’, diz padre Moésio Pereira no ‘Essencialmente’

Questionada sobre o que a pandemia vai deixar como mensagem para a sociedade, ela reforça que a lição vai muito além da caridade. “Deus precisou chacoalhar a humanidade inteira pra nos alertar que precisávamos mudar de vida! Perceber que os reais valores não estão nas coisas do mundo, mas nas coisas do alto. A vida é um sopro e os sinais dos fins dos tempos estão chegando. Nos preparemos para, depois dos tempos de tribulação, vivermos o tempo de triunfo do imaculado coração de Maria. Mas não é para nos desesperarmos e, sim, sermos vigilantes ao nosso modo de viver para alcançarmos nosso maior tesouro ainda em tempo, que é a vida eterna”, completa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE