Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará e Butantan firmam acordo e estado deve receber dois milhões de doses da vacina em janeiro

23 dez 2020 | Notícias

Por Redação

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), firmou na última terça-feira (22), acordo com a Fundação Butantan para o fornecimento de dois milhões de doses da vacina Coronavac ao Estado. O acordo, assinado pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e Rui Curi, presidente diretor da instituição paulista, prevê uma quantidade disponível do imunizante a partir de janeiro de 2021.

LEIA MAIS >> Médica que será vacinada em Nova York diz se sentir ‘contente e abençoada’

Onélia Santana diz que Mais Infância vai formar uma geração mais acolhedora, pacífica e resiliente

Segundo comunicado divulgado no site do Governo do Estado, existe ainda a probabilidade de entregas adicionais, em fevereiro, e um maior volume a partir de maio. Além disso, a produção da vacina CoronoVac, produzida em parceria com a chinesa Sinovac Biotech, que vai imunizar os cearenses contra a Covid-19 está em estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos mostram resultados promissores.

Além disso, a Fundação Butantan anunciou que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina. No entanto, a instituição deverá ainda fazer os pedidos de uso emergencial e de registro definitivo do imunizante na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE