Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ceará é o único estado do Nordeste a vacinar atletas olímpicos

10 maio 2021 | Notícias

Por Redação

Vinte e seis atletas olímpicos e membros da delegação brasileira serão vacinados no Centro de Eventos, em Fortaleza. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Vinte e seis atletas olímpicos e membros da delegação brasileira que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, remarcado para 2021 em decorrência do agravamento da pandemia no ano passado, serão vacinados entre 12 de maio e 21 junho contra a Covid-19 no Centro de Eventos. A iniciativa cearense, por meio das secretarias da Saúde do Estado (Sesa) e de Fortaleza, além do Comando da 10ª Região Militar, é a única em todo o Nordeste a operacionalizar a imunização dos atletas. 

LEIA MAIS >> Mais de mil pacientes já foram beneficiados pelo uso do capacete Elmo

Como comprovar sua comorbidade para vacinação em Fortaleza

As vacinas foram doadas pela farmacêutica Pfizer, ou seja, não foram retiradas do quantitativo enviado às unidades federativas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Portanto, não afetará o esquema vacinal em andamento dos grupos prioritários.

“O Ceará é um dos estados com a maior concentração de atletas e/ou membros da delegação, por isso foi convidado a participar dessa operacionalização. Temos muito orgulho em contribuir na vacinação dos representantes do Estado e do Brasil para que haja, assim, mais segurança nas Olimpíadas”, destaca a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Sesa, Ricristhi Gonçalves

A logística de imunização está sendo articulada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os Ministérios da Saúde (MS) e da Defesa. Maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

A vacinação por estado será divida entre 26 doses para o Ceará; 52 doses para o Rio Grande do Sul; 448 doses para o Rio de Janeiro; 649 doses para São Paulo; 40 doses para o Distrito Federal; 51 doses para Minas Gerais; totalizando 1.266 pessoas vacinadas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE