Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará receberá a maior feira de turismo da América Latina

12 maio 2021 | Notícias

Por Redação

A edição híbrida da AbavExpo e Collab está prevista para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará (Foto: Reprodução/Governo do Estado)

De olho na retomada do turismo, o Governo do Estado do Ceará acaba de fechar uma parceria importante para sediar uma edição itinerante e híbrida da AbavExpo, que visa proporcionar experiências virtuais por todo o Estado, com tradução em mais de 20 idiomas. O evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Ceará. O anúncio foi feito na última terça-feira (11), pela presidente da Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens), Magda Nassar, acompanhada pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, durante coletiva virtual. 

LEIA MAIS >> Ceará é o único estado do Nordeste a vacinar atletas olímpicos

Paulo Henrique Sampaio revela como a Vonixx chegou a 32 países

Na ocasião, os representantes do setor e autoridades ressaltaram a unanimidade da escolha pela capital cearense depois de estudos de viabilidade. Nessa perspectiva, Fortaleza torna-se a primeira capital a sediar a feira de forma itinerante e híbrida, com atividades presenciais com controle sanitário e ações virtuais.  

Também participaram da coletiva virtual o presidente da Embratur, Carlos Brito; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; o presidente da Abav Ceará, Murilo Santa Cruz; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abiv), Manoelzinho Linhares, e o presidente da Abih Ceará, Régis Nogueira de Medeiros.

Em entrevista ao Site MT, Murilo Santa Cruz celebrou a escolha do Estado. “O Ceará será a locomotiva motriz da retomada do setor de turismo e evento. O Estado foi escolhido por ser o destino nº 1 na preferência dos brasileiros”.

Expectativas

De acordo com o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, até outubro mais da metade da população já estará vacinada, o que possibilitará uma retomada mais sólida dos eventos presenciais e do turismo. “É a hora de aproveitar a reabertura do turismo no Brasil”, destacou. A vacinação em massa, assim como os protocolos sanitários são componentes principais da estratégia para fomentar a retomada do turismo nacional.

Segundo Magda Nassar, a volta do formato itinerante tem o objetivo de fomentar a retomada do turismo no Brasil. “Essas mudanças anunciadas partiram da nossa necessidade de mostrar o Brasil ao trade, e entendemos que o Ceará é um destino grandioso e reconhecido no exterior. É importante ter o protagonismo do nosso produto neste momento de retomada”, declarou a presidente da Abav.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE