Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chef com estrela Michelin prepara menu especial em resort em Aquiraz

4 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Carmel Charme, localizado em Aquiraz, se prepara para a 2ª edição do Carmel Gourmet Experience, que acontece no próximo sábado, dia 12 de maio. Para a ocasião, o resort convidou o aclamado chef francês Mourad Haddouche para preparar um menu especial. Detentor de uma estrela Michelin, o chef comanda o restaurante Loiseau des Vignes, em Beaune, na França. Ele vem ao Brasil exclusivamente para participar do evento.

Os hóspedes vão desfrutar de um menu típico da região sul da França. O jantar se inicia com uma entrada de foie gras de pato empanado em pão de especiarias grelhado, com passas marinadas no vinho de Bourgogne. Em seguida, será servida uma posta de robalo grelhado com grãos de anis, beignets de cenoura e limão confitado. O menu continua com uma inusitada lasanha aberta de abobrinha italiana e alcachofras com molho de azeitonas pretas e parmesão. Os que desejarem podem acrescentar camarões grelhados. Para finalizar os pratos salgados, a proposta é um carré de cordeiro ao forno com alho preto, batatas e funcho ao vinho branco. Como sobremesa, um nougat gelado ao molho de cassis.

Desde 2012, o chef francês Mourad Haddouche está à frente do restaurante Loiseau des Vignes, em Beaune Foto: Divulgação

Sobre o chef Mourad Haddouche
Nascido na França, o chef Mourad Haddouche sempre teve fascínio pela gastronomia. Começou sua trajetória no restaurante Oustau de Baumanière, da rede Relais & Châteaux, em Baux de Provence, na França. Foi ali que aperfeiçoou suas técnicas e onde aprendeu mais sobre a culinária provençal. Outra de suas experiências significativas foi no restaurante Côte Saint Jacques, do chef estrelado Jean-Michel Lorain. Desde 2012 está à frente do restaurante Loiseau des Vignes, em Beaune.

 

Serviço:

Carmel Gourmet Experience – 2ª edição
Data: 12/05 (sábado)
Chefs responsáveis: Chef Mourad Haddouche e Chef Artur Alves
Preço: o valor do jantar estará incluído na diária

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE