Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Chefs renomados assinam menu de jantares especiais na Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco

25 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Por iniciativa do Instituto Dragão do Mar, a recém-inaugurada Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco receberá dois jantares especiais assinados por cinco renomados chefs brasileiros, nos próximos dias 2 e 9 de agosto.

Dia 2 de agosto, os chefs Helena Rizzo, do restaurante Maní (SP), eleita a melhor chefe mulher pela revista britânica “The Restaurant”; Luciano Boseggia, do Restaurante Verbena (SP), responsável por comandar a cozinha do Fasano por mais de 10 anos; e Léo Gonçalves, dos restaurantes O Mar Menino e Uru (CE), eleito o melhor chefe e o melhor restaurante regional (O Mar Menino) pela revista Veja Fortaleza, assinam o menu da noite, em evento que acontecerá no terraço da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, com pocket show de Geraldo Azevedo.

Léo Gonçalves

Já no dia 9 de agosto, Toquinho apresenta seu repertório de clássicos no fim do jantar, que será comandado pelas chefs Morena Leite, do restaurante Capim Santo (SP), com oito livros publicados, uma escola de cozinha e um instituto com capacitação e inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho; e Vângela Régia, cap do restaurante Culinária da Van, especializado no genuíno cardápio regional. 

Van

Segundo o Instituto, o objetivo da ação é demonstrar o que as Escolas de Gastronomia do Ceará são capazes de produzir com insumos locais. Escolas no plural pois a Escola de Hotelaria e Gastronomia Estação das Artes também participará das atividades.

Sobre as Escolas
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, localizada no Mucuripe, tornou-se realidade através de uma parceria entre o Grupo M. Dias Branco e o Governo do Estado. No local, são ofertados cursos básicos, técnicos e avançados em panificação e confeitaria, além de Laboratórios de Criação, para jovens e adultos com ou sem experiência na área da gastronomia.

Já a Escola de Hotelaria e Gastronomia Estação das Artes fica próxima ao centro histórico de Fortaleza, e atua em um plano mais abrangente. O objetivo da Escola, que será inaugurada em novembro, é ser a primeira grande experiência pública em formação na área de hospitalidade e gastronomia do Brasil. Em um prédio de cinco torres e oito andares, haverá um Hotel Escola, um alojamento de alunos de outras regiões, salas de aulas, laboratórios, biblioteca, áreas de convivência e refeitório.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE