Colégio 7 de Setembro é o primeiro do Ceará a emitir certificado internacional

Por Bruno Brandão
Colégio 7 de Setembro é o primeiro do Ceará a emitir certificado internacional

O Colégio 7 de Setembro em Fortaleza recebeu oficialmente o certificado Internacional Baccalaureate (IB), se tornando a primeira escola do Ceará a possuir o selo internacional. O anuncio foi feito pelo diretor do colégio, Henrique Soárez, durante encontro com convidados nesta terça-feira (10), no BS Design. A publisher do Site MT, Márcia Travessoni, foi uma das anfitirãs do encontro.

Os alunos do Colégio que receberem esse certificado garantem uma formação reconhecida no exterior e podem ter facilitado o ingresso em instituições de ensino fora do País.

LEIA MAIS >> Resultados de educação do Ceará são premiados em fórum nacional do Lide

Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

Ednilton e Leninha Soárez, Veridiane e Henrique Soárez e Márcia Travessoni
Márcia Travessoni, Águeda Muniz e Ednilton Sóarez
Pastora e Fernando Barroso

Segundo Henrique Soárez, para estar habilitada a emitir o Internacional Baccalaureate (IB) a escola precisa atender a uma série de exigências, entre elas, a forma de ensino, corpo educacional, e o ambiente utilizado.

“Se tornar uma escola mundial IB é resultado de um processo muito estrutural que foi oficialmente concluído. A partir de agora, os alunos que passarem pelo programa terão um diploma reconhecido mundialmente. Eles terão melhor acesso a mais universidades fora do Brasil, serão considerados para bolsas de estudo e saem do colégio com um pensamento muito mais internacional”, explica Henrique.

Nanette Castelo Branco e Márcia Travessoni
Nadja Parente, Márcia Travessoni, Niedja Bezerra e Leninha Soárez
Cláudia Alexandre, Marília Aguiar e Leninha Soárez

Turmas especiais

As turmas com formação voltadas para o IB já iniciam no primeiro semestre de 2020, com conclusão prevista para o final de 2021. Com a habilitação para emitir o certificado, o Colégio 7 de Setembro passa a ser, também, a primeira escola ao norte de Salvador concedendo o Diploma Programme (DP), uma variação do certificado internacional. Para participar, os alunos passarão por uma seleção e terão uma turma focada no IB.

“Faremos um esforço consciente para que, ao final do Ensino Médio, o aluno saia com o diploma brasileiro e o diploma do IB. Tem mais de 2 mil universidades que reconhecem o valor do diploma IB no mundo. Isso irá abrir portas para substituir cadeiras, conceder bolsas, entre outros benefícios”, afirma Soárez.

Christiane Leite e Márcia Travessoni
Os professores da instituição com Henrique Soárez
Durante o abre, a publisher do site MT, Márcia Travessoni, foi uma das anfitriãs e recebeu alguns convidados

O professor e coordenador pedagógico Fábio Delano adianta que para o título será imprescindível a dedicação total do aluno. “O aluno IB, antes de tudo, traçará seu objetivo. Usará uma metodologia em termos pedagógicos será a mais a mais moderna possível, mais progressista e exigente”, diz.

Mais informações sobre matrículas e detalhes do Internacional Baccalaureate (IB) podem ser obtidas pelo telefone (85) 4006-7777 ou pelo site do Colégio 7 de Setembro.

Confira mais fotos por Alex Campêlo:

Veja também